Pós-Graduação

IFRN participa do 45º Encontro Nacional dos Grupos de Pesquisa em Pós-Graduação

Encontro é promovido pela Associação Nacional dos Pós-Graduandos

Publicada por Giovanna Alves em 07/12/2023 Atualizada há 5 meses

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) participou do 45º Encontro Nacional dos Grupos de Pesquisa em Pós-Graduação (Conape), promovido pela Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), que foi realizado em Recife, no Centro de Convenções da UFPE, entre os dias 26 e 29 de novembro.

ANPG3-c166504e60d34c82a634d51573ebe19b

Participação

A representação do IFRN foi composta por 1 delegada e 4 observadores, que participaram de diversas atividades, como conferências, mesas redondas, workshops e encontros com entidades de fomento à pesquisa e pós-graduação.

Jailton, mestrando do programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica do IFRN (PROFEPT), destacou a importância do evento para a discussão de temas relevantes para a pós-graduação brasileira.

"O Conape é uma oportunidade estratégica para moldarmos o futuro da pós-graduação no contexto nacional, contribuindo para a melhoria contínua e o avanço da ciência e da tecnologia, tão fundamentais para o desenvolvimento do nosso país", afirmou.

Talia, mestranda do programa de pós-graduação em Uso Sustentável dos Recursos Naturais do IFRN, também ressaltou a importância da participação ativa dos estudantes no encontro.

"A participação ativa dos estudantes é essencial para garantir a diversidade e inclusão no CONAPE. A atuação nas discussões sobre políticas e avanços na pesquisa contribuem na melhoria contínua e no avanço da ciência e tecnologia, algo fundamental para o desenvolvimento do país", disse.

Conape

O Conape é o maior evento da pós-graduação brasileira, reunindo anualmente cerca de 10 mil estudantes de pós-graduação de todo o país. O evento tem como objetivo discutir temas relevantes para a pós-graduação brasileira, como políticas públicas, financiamento, formação de recursos humanos e avaliação.

ANPG
Pós-Graduação