Servidores

IFRN oferta oportunidade de formação para servidores na área de administração

Campus Mossoró sediou o IV Seminário Qualificação nos Campi, que promove a oferta de vagas para servidores

Publicada por Cecilia Alves em 17/08/2023 Atualizada há 8 meses, 2 semanas

No dia 18 de julho, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) promoveu o IV Seminário Qualificação nos Campi, que contou com a participação da coordenação do Mestrado Acadêmico em Administração (PPGA-Ufersa) e realização pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi) e a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (Codepe). O evento buscou destacar a importância da oferta de vagas para os servidores que desejam qualificação na área de administração.

Vagas e inscrição

Ao todo, são ofertadas cinco vagas de mestrado para servidores e servidoras do IFRN. Os requisitos são: possuir inscrição com pontuação mínima no Teste ANPAD e ser servidor ativo da instituição.

Atualmente, o PPGA possui curso de Mestrado Acadêmico e existem duas Linhas de Pesquisa: Gestão Socioambiental; e Processos Organizacionais e Decisórios. As informações e o calendário do processo seletivo podem ser acessados na página do programa: https://ppga.ufersa.edu.br/.

Sobre o evento

A quarta edição da atividade contou com o apoio da Direção-Geral do Campus, a presença da coordenadora do PPGA-Ufersa, professora Liana Holanda Nepomuceno Nobre, e a participação de mais de 30 servidores interessados.

Na ocasião, foram apresentadas as linhas de estudo, o corpo docente e as principais pesquisas realizadas em andamento. As pessoas presentes puderam sanar as principais dúvidas com respostas das representações da Propi, Codepe e PPGA.

A professora Francinaide Nascimento, da Propi, destacou a relevância da oferta para os servidores que desejam qualificação na área: “Cada vez mais desejamos ter um sólido corpo de servidores que atuem em prol da educação, da pesquisa e da inovação com o selo de qualidade e referência social”, afirmou.

Acerca da capacitação, o coordenador da Codepe, Erasmo de Oliveira, acrescentou: “Temos trabalhado para possibilitar o máximo de oportunidade de capacitação aos nossos servidores, seja no Mestrado, Doutorado ou Estágios pós-doutorais com instituições do país ou estrangeiras”.

Programa de Pós-Graduação em Administração

O Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) teve o curso de Mestrado Acadêmico aprovado em 2019, com início das suas atividades em 2020. O PPGA – Ufersa é o único mestrado localizado no interior do Rio Grande do Norte e tem o desafio de atender à grande demanda de formados em Administração e áreas correlatas na região do semiárido nordestino.

Acesse:

Servidores