Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN oferta 4.200 vagas gratuitas em cursos a distância
Processo Seletivo

IFRN oferta 4.200 vagas gratuitas em cursos a distância

05/05/2020 - O projeto Novos Caminhos disponibiliza 10 cursos de capacitação

IFRN oferta 4.200 vagas gratuitas em cursos a distância

As inscrição iniciam no dia 5 de maio e encerram noa dia 14 do mesmo mês

Como uma forma de auxiliar as pessoas que estão vivendo o período de distanciamento social provocado pela pandemia de Covid-19, sabendo que está sendo um período difícil para todos, o IFRN, através da ferramenta de Ensino a Distância (EaD), está lançando cursos de capacitação de forma totalmente gratuita.

Ao todo, são 4.200 vagas em 10 cursos de educação profissional e tecnológica. Entre eles, estão disponíveis os curso de: Agente de alimentação escolar; Agente de inclusão digital em centros públicos de acesso à internet; Assistente administrativo; Assistente de secretaria escolar; Instalador e reparador de redes de computadores; Operador de computador; Programador de sistemas; Programador de web e vendedor.

Todos os cursos fazem parte do programa Novos Caminhos, do Governo Federal. Ao concluir seus estudos, portanto, o aluno que participar do programa receberá certificado com o selo da Rede Federal de Ensino.

Inscrições

As inscrições se iniciam nesta terça-feira (5) no Portal do Candidato e se encerram no dia 14 do mesmo mês. A classificação e o preenchimento das vagas será por ordem de inscrição e a lista dos aprovados será divulgada no dia 15 de maio, tendo o início das aulas está previsto ainda para o final do mês, no dia 29 (sexta-feira).

Acesse

Portal EaD IFRN

Portal do Candidato

 

Ações do documento

Página em carregamento