IFRN obtêm o 4ª lugar no Ranking Nacional de Institutos Federais Empreendedores

Resultado foi divulgado em cerimônia realizada Câmara dos Deputados

Publicada por Habyner Lima em 29/11/2023 Atualizada há 5 meses

A Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) divulgou o Ranking de Instituições Empreendedoras 2023. O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) foi destaque no evento, obtendo o 2º lugar no Nordeste e 4º lugar no Brasil no Ranking do Índice de Institutos Federais Empreendedores (IIFE).

A sessão solene, foi realizada no dia 17 de novembro de, no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, com o apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Gabriela Bruno, Assessora de Relações com o Mundo do Trabalho do IFRN, comenta o resultado positivo da instituição: “Avalio de forma positiva, sendo o resultado de um trabalho desenvolvido, pois o IFRN sempre tem buscado constantemente integrar princípios empreendedores em seu currículo acadêmico, promovendo a mentalidade empreendedora entre seus estudantes. A inclusão de disciplinas que abordam temas como gestão de negócios, inovação, e desenvolvimento de habilidades empreendedoras evidencia o esforço da instituição em preparar os alunos para os desafios dinâmicos do mercado de trabalho.

Avaliação

A elaboração da lista contou com a participação de mais de 34 mil estudantes. As instituições foram avaliadas em seis eixos: Cultura empreendedora, Extensão, Inovação, Capital financeiro, Infraestrutura e Internacionalização. Além disso, neste ano o Brasil Júnior introduziu o Índice de Institutos Empreendedores, abrangendo não apenas as universidades, mas também os Institutos Federais.

Samira Delgado, Pró-Reitora de Extensão do IFRN, discorre sobre os trabalhos da instituição: ”Esse reconhecimento é muito positivo, e é resultado de um trabalho desenvolvido em todo o IFRN, nas diversas dimensões em que cultivamos e incentivamos o empreendedorismo", afirmou a gestora.

IFRN
Empreendedorismo