IFRN estabelece metas para implementação da rádio na instituição

Reunião definiu objetivos para garantir o funcionamento da rádio até o final deste ano

Publicada por Ester Macedo em 19/04/2024 Atualizada há 1 semana, 2 dias

Na quinta-feira, dia 18, aconteceu na Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) mais uma reunião entre os participantes do projeto de implantação da rádio na Instituição. Durante o encontro, foram estabelecidas as metas e os objetivos para a implementação da rádio, que deve estar funcionando até o final deste ano.

Participaram da reunião a diretora de Comunicação Institucional, Clara Bezerra, a futura coordenadora da Rádio, Edivânia Duarte, a coordenadora geral de Promoção Institucional, Patrícia Mesquita, o técnico em audiovisual Geraldo Peregrino, o coordenador de Monitoramento de Projetos, Carlos André, e o coordenador do Núcleo de Comunicação da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern) Bruno Gomes, que integram a comissão de implementação da Rádio. O grupo se reunirá semanalmente a fim de construir o Estatuto da Rádio e definir linha editorial e estrutura de programação.

Na reunião, foram debatidos temas como dados financeiros, potenciais parcerias futuras e sugestões referentes ao estúdio que será construído no prédio da Instituição localizado na Avenida Rio Branco.

Reunião Rádio IFRN

Sobre a Rádio IFRN

A Rádio IFRN Educativa é uma concessão da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em projeto junto à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) que busca ampliar a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). Inicialmente, terá um alcance voltado à Grande Natal, mas o objetivo é ampliar parcerias e aumentar o número de cidades atendidas.

Além de estabelecer metas claras, a reunião também proporcionou a oportunidade de compartilhar expectativas. Segundo a futura coordenadora da Rádio IFRN e professora do Campus Natal-Centro Histórico, Edivânia Duarte, a chegada da rádio está gerando expectativas no estudantes.

"Os projetos e programas que já estão em execução podem alcançar um público muito maior através das ondas do rádio. Por exemplo, os alunos que fazem parte do projeto de extensão ‘Rádio Rocal’, no Campus Natal-Centro Histórico, já estão experimentando a produção em rádio, mas agora têm a oportunidade de idealizar e produzir programas para toda a população natalense e demais cidades do Rio Grande do Norte", explicou Edivânia.

De acordo com a diretora de Comunicação Institucional do IFRN, o veículo de comunicação terá uma atuação comunitária. "Queremos que a programação converse tanto com a comunidade interna quanto com a externa, permitindo aos moradores das cidades e regiões onde o IFRN está localizado também se ouvirem. A Rádio IFRN será um canal de comunicação voltado também ao fortalecimento da identidade potiguar", explicou Clara.

IFRN
comunicação