Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação emite nota sobre editais de fluxo contínuo
execução a distância

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação emite nota sobre editais de fluxo contínuo

07/04/2020 - Documento estabelece as diretrizes sobre a retomada dos editais

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação emite nota sobre editais de  fluxo contínuo

Algumas atividades relacionadas aos editais serão retomadas

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) tornou pública nesta segunda-feira (6), uma nota técnica referente a editais de Pesquisa e Inovação do IFRN de 2019 (nº 1, nº 16 e n° 19) e de 2020 (nº 1, n° 2 e n° 5). A nota toma por base as considerações da Orientação Normativa (ON) 1/2020, que trata do registro de frequência e a realização das atividades remotas desenvolvidas pelos servidores, e da Portaria 547/2020, que trata da suspensão do calendário acadêmico. A orientação do novo documento trata da retomada, junto à comunidade acadêmica, dos editais na modalidade de fluxo contínuo lançados pela Pró-Reitoria.

Segundo João Teixeira, diretor de Inovação Tecnológica da Propi, de acordo com o texto da Orientação Normativa (inciso VII, art, 2º), a elaboração de novos projetos de pesquisa e inovação nos editais na modalidade de fluxo contínuo deve prever atividades que possibilitem sua execução a distância: "e pelo conteúdo do incisos  VIII do Art. 2° da ON n° 01/2020, apenas os projetos de pesquisa e inovação em andamento cujo desenvolvimento tenha a possibilidade de ser realizado a  distância podem ser executados", disse. Já as etapas e metas do plano de trabalho dos projetos de pesquisa e inovação cadastradas nos editais mencionados que demandem atividades presenciais só poderão ser executadas quando as atividades acadêmicas forem retomadas. 

Confira editais de 2019 e 2020 que se enquadram nas diretrizes mencionadas nesta nota:

 Edital nº 05/2020 - Cadastro de Projetos de Pesquisa de Pós-Graduação Stricto Sensu e Lato Sensu 

 Edital nº 02/2020 - Cadastro de Projetos de Pesquisa e Inovação Desenvolvidos por Servidores

Edital nº 01/2020 Projetos de Pesquisa e Inovação em Processo de Fluxo Contínuo

Edital nº 19/2019 - Cadastro de projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos por servidores do IFRN 

Edital nº 16/2019 - Submissão de projetos de pesquisa de pós-graduação Stricto Sensu e Lato Sensu

Edital nº 01/2019 - Desenvolvimento de Projetos de Pesquisa e Inovação (2ª e 3ª chamadas)

Acesse

Nota técnica referente aos editais de pesquisa e inovação do IFRN na modalidade de fluxo contínuo

Observação: As atividades de pesquisa relacionadas aos editais na modalidade de fluxo contínuo serão retomadas a partir da publicação desta nota, caso haja dúvida remanescente relacionada aos editais de pesquisa e inovação, deve-se entrar em contato através do e-mail: propi@ifrn.edu.br.

Ações do documento

Página em carregamento