Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

capacitação profissional

IFRN e secretarias do estado firmam parceria

Ação busca capacitar profissionais na área de costura

Publicada em 26/10/2021 Atualizada há 1 ano

Representantes do IFRN, da Sedec, da Funcern e do Senai discutem ações de parceria.

Na manhã da última segunda-feira (25), representantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) participaram de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio Grande do Norte (Sedec/RN) para discutir questões operacionais e contratuais do programa de capacitação profissional na área de costura.

Fruto de uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Sedec e das secretarias de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas/RN) e das Mulheres, Juventude e Direitos Humanos (SEMJDH/RN), o projeto contará com a atuação do IFRN e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RN) na execução técnica, além da colaboração do Instituto Riachuelo.

Objetivo da ação

A meta inicial é capacitar, por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), duas mil trabalhadoras e trabalhadores para o setor têxtil nas mais diversas regiões do estado, com início previsto ainda este ano. No âmbito do IFRN, quatro campi participarão do projeto: São Gonçalo do Amarante, Apodi, Caicó e Pau dos Ferros. O coordenador de Extensão do Campus São Gonçalo do Amarante, professor Fernando Freire, comenta que “num momento de crise, precisamos ampliar as possibilidades formativas e de promoção à inserção no mundo do trabalho”.

Além do professor Fernando Freire, participaram do encontro, pelo IFRN, a diretora-geral do Campus São Gonçalo do Amarante, professora Marilac de Castro, e o coordenador de Pesquisa do Campus Caicó, professor Jorge Rabelo. Também estiveram presentes, pela Sedec, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, acompanhado de técnicos da secretaria, além do coordenador de Projetos da Funcern, Emerson Cortez, e, representando o Senai/RN, Luciene Pontes.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas