IFRN e consulado dos EUA discutem abertura de polo do EducationUSA

O EducationUSA é uma rede global de centros de orientação para educação no exterior

Publicada por Giovanna Alves em 30/01/2024 Atualizada há 3 meses, 2 semanas

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte e representantes do consulado dos Estados Unidos se reuniram, nesta segunda-feira (29), para discutir a abertura de um novo polo do Centro de Orientação do EducationUSA em parceria com o IFRN.

MOLDURA_Matéria-e73aa6300d0948f18fe27cb0ef487d24

O EducationUSA é uma rede global de centros de orientação do Departamento de Estado Americano que tem a missão de facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo nos Estados Unidos.

Relações bilaterais

Na reunião, o cônsul da diplomacia pública do consulado dos EUA, Jeffrey T. Lodermeier, destacou a importância da parceria entre as duas instituições. "Estamos celebrando os 200 anos das relações bilaterais entre Brasil e os Estados Unidos, e a abertura desse centro no IFRN é uma maneira de fortalecer ainda mais esse vínculo", afirmou.

A pró-reitora de extensão do IFRN, Samira Delgado, também comemorou a parceria. "A abertura desse escritório vai trazer novas oportunidades para nossos estudantes e também para estudantes de outras instituições", disse. "Esse espaço é voltado a todos que tenham interesse em estudar nos Estados Unidos, e eles vão ter orientações gratuitas para saber como fazer um curso numa das milhares de instituições de ensino do país, inclusive com oportunidade de bolsa total ou parcial."

Funcionamento

A previsão é que o polo do EducationUSA no IFRN seja inaugurado ainda no primeiro semestre de 2024. O atendimento será feito por uma equipe de consultores especializados, que irão auxiliar os interessados a escolher o curso e a instituição de ensino mais adequados às suas necessidades e objetivos.

O EducationUSA é uma importante ferramenta para estudantes brasileiros que desejam estudar nos Estados Unidos. O centro oferece informações sobre as diferentes modalidades de ensino, os requisitos para admissão, as bolsas de estudo disponíveis, o custo de vida no país e pretende auxiliar ainda mais estudantes de diversos Campi do IFRN a terem uma experiência ímpar de aprendizagem fora do pais.

Acesse:

EducationUSA