Internacionalização

Parceria do IFRN seleciona para graduação em universidade espanhola

Edital é direcionado a estudantes egressos do Campus Natal-Centro Histórico

Publicada por Max Praxedes em 09/02/2024 Atualizada há 2 meses, 2 semanas

Na quinta-feira, dia 8, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Diretoria Sistêmica de Internacionalização (Dint), publicou o edital de abertura para a seleção de bolsas de estudo em cursos de graduação na Universidad de Jaén, localizada na região da Andaluzia, na Espanha.

O processo seletivo é destinado exclusivamente a estudantes que concluíram os cursos técnicos integrados no Campus Natal-Centro Histórico, nos anos de 2022 e 2023, e que atendem aos critérios estabelecidos no item III do edital. A seleção tem como objetivo preencher uma vaga e formar cadastro de reserva para um curso de graduação presencial na Universidad de Jaén. A vaga é fruto do prêmio conquistado pelo Campus em 2023, no Concurso Colegio del Año en Español.

Inscrições e Seleção

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, online, através de formulário eletrônico, disponível no link: https://forms.gle/jDN5ENGtWD1mYL5c6, no período de 12 a 19 de fevereiro de 2024, com documentos necessários como histórico escolar completo, certificado de conclusão de curso, e comprovantes de participação em projetos.

São requisitos básicos para se candidatar à vaga:

• Ter concluído o Ensino Médio no Campus Natal-Centro Histórico nos anos letivos de 2022 ou 2023;
  • Ter, no mínimo, 18 anos;
  • Possuir nível intermediário na língua espanhola; e
  • Ter nota maior ou igual a 80 (oitenta) no Coeficiente de Rendimento (IRA).

Os critérios de seleção incluem coeficiente de rendimento, nota média na disciplina de espanhol, e participação em projetos de pesquisa, extensão ou ensino. As pessoas candidatas selecionadas serão convocadas para exame de proficiência em língua espanhola.

Resultados e Cronograma

O resultado preliminar será divulgado no dia 26 de fevereiro deste ano, seguido por recursos e análise final em 28 de fevereiro. A lista final dos selecionados será enviada à Consejería de Educación de la Embajada de España en Brasil para encaminhamento à Universidad de Jaén.

Dúvidas e casos omissos devem ser encaminhados para o e-mail: aseri@ifrn.edu.br, com o título "Dúvidas Edital Espanha". O cronograma completo está disponível no edital.

Acesse

Bolsa