IFRN divulga Relatório de Gestão 2022

Documento foi aprovado na última reunião do Consup, realizada em 24 de março

Publicada por Max Praxedes em 03/04/2023 Atualizada há 12 meses

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) disponibilizou, no dia 31 de março, o Relatório de Gestão 2022. O documento, publicado na aba de Transparência e Prestação de Contas do novo Portal institucional, foi aprovado no dia 24 de março de 2023, durante a última reunião do Conselho Superior (Consup), na Reitoria do Instituto.

A elaboração do documento foi coordenada pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodes) e sua produção contou com a colaboração de todas as pessoas gestoras do IFRN, dos campi e da Reitoria. “Com base no Ensino, na Pesquisa e Inovação e na Extensão, o Instituto se manteve firme em seu objetivo de possibilitar uma educação gratuita, pública e de qualidade para milhares de estudantes”, disse o professor José Arnóbio, reitor do Instituto, ressaltando a importância da integração realizada entre todas as pessoas do IFRN.

De acordo com as informações apresentadas, em 2022, a instituição recebeu mais de dez mil novos estudantes. Nas áreas de Extensão e de Pesquisa e Inovação, foram desenvolvidos 889 projetos, com a participação direta de 3.408 estudantes bolsistas. Através das ações de fomento nas relações internacionais, 61 estudantes e servidores puderam realizar intercâmbio e apresentação de trabalhos no exterior. O Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), plataforma desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação, recebeu 328 melhorias e chegou a 57 instituições em todo o país. Além disso, foram emitidos, no último ano, 6.406 diplomas digitais.

A pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Antônia Silva, acredita que o Relatório de Gestão “é um documento necessário à avaliação e ao planejamento dos gestores, mas, principalmente, a todos os integrantes da instituição e também da sociedade em geral, que podem ter acesso a como é executado o orçamento para o fomento do ensino, da pesquisa e da extensão". A professora destaca que o documento apresenta informações sobre todas as ações implantadas no IFRN, considerando os recursos orçamentários utilizados e os resultados obtidos.

Acesse:

IFRN