Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN discute parcerias com o Instituto Federal de São Paulo
colaboração

IFRN discute parcerias com o Instituto Federal de São Paulo

22/11/2022 - Experiências exitosas em fomento à pesquisa foram tema de visita

IFRN discute parcerias com o Instituto Federal de São Paulo

Professores Adalton Massalu Ozaki e Avelino Lima Neto.

Na última segunda-feira (21), o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou uma visita técnica ao Instituto Federal de São Paulo (IFSP), com o objetivo de discutir parcerias.

O encontro tratou de experiências exitosas da instituição paulista, como a concessão de bolsas a pesquisadores que captam fomentos externos. Pelo IFRN, esteve presente o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, professor Avelino Lima Neto. Já o IFSP foi representado pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Adalton Massalu Ozaki.

Na oportunidade, Odalto Massalu afirmou que, “com esse auxílio, convidamos o pesquisador a realizar mentoria sobre submissão de projetos, e, assim, conseguimos aumentar a quantidade de propostas aprovadas na chamada universal do CNPq”. Um edital da Agência de Inovação do IFSP, voltado a parcerias de pesquisa com empresas, também foi tema da reunião. “É sempre bom conhecer as iniciativas de outros institutos e ver em que medida podemos replicá-las no IFRN”, salientou o professor Avelino Lima.

Os pró-reitores discutiram, igualmente, a possibilidade de uma coedição pelas Editoras dos dois Institutos, a fim de atender demandas de publicação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT). A previsão de publicação do edital é para o início do ano de 2023.

Ações do documento

Tags:
Página em carregamento