Conscientização

IFRN desenvolve campanha do Agosto Lilás

Iniciativa busca sensibilizar sobre a violência contra mulheres

Publicada por Habyner Lima em 23/08/2023 Atualizada há 8 meses, 2 semanas

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), durante todo mês de agosto, promove ações de sensibilização sobre as diferentes formas de violência contra a mulher. As ações preveem a orientação e disseminação de medidas que serão adotadas nos canais de comunicação do Instituto, além da promoção de debates e eventos que abordem a temática de enfrentamento à opressão.

Guia Lilás

Uma das atividades envolve a divulgação de um manual, o Guia Lilás, produzido pela Controladoria Geral da União e publicado em 8 de março deste ano. O documento prevê orientações para prevenção e tratamento ao assédio moral e sexual e à discriminação. O guia de orientação já está disponível, sendo instrumento institucional para prevenção e tratamento ao assédio moral e sexual e à discriminação no âmbito federal. O guia define exemplos de violências e assédio, como denunciar e quais atitudes podem ser tomadas para coibir o assédio no serviço público.

Participação do IFRN

A comunidade do Instituto pode contribuir no desenvolvimento de ações voltadas a temática, participando do processo de revisão do Plano de Integridade, documento que planeja atividades acerca de temas relacionados à Integridade Pública, entre eles, assédio moral, assédio sexual, discriminação e todos os tipos de violência social que podem vir a ocorrer no âmbito da instituição. O formulário de participação estará disponível até o dia 31 de agosto.

Acesse:

Agosto Lilás