Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Internacionalização

IFRN assina Protocolo de Intenções com instituição chinesa

Parceria visa cooperação acadêmica entre ambas as instituições, em áreas de mútuo interesse

Publicada por Ramon Soares em 14/06/2023 Atualizada há 10 meses, 2 semanas

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em reunião no dia 1° de junho de 2023, deu início à assinatura, em parceria com a Associação Sino Brasileira de Empresas de Mineração (ASBM), de um Protocolo de Intenções com a Huaqiao University (HQU). O encontro foi realizado na Reitoria do IFRN e reuniu representantes das duas instituições.

O objetivo da parceria é promover a cooperação acadêmica entre ambas as instituições, em áreas de mútuo interesse, por meio de: intercâmbio de informações, estudantes, docentes e pesquisadores; elaboração conjunta de projetos de pesquisa e inovação; organização conjunta de eventos científicos; e cursos e disciplinas compartilhados.

A intenção da cooperação com a instituição chinesa é fazer com que o CT Mineral possua um laboratório de gemas credenciado e certificado. Além disso, também será agregado valor às gemas que sairão do CT Mineral, que é o primeiro Polo de Inovação em Mineração do Brasil. Os representantes da HQU visitaram as instalações do Polo de Inovação, em Currais Novos, e puderam conhecer melhor a estrutura e o funcionamento do setor.

A implementação das atividades conjuntas acontecerá através da preparação de planos de trabalho relativos às formas, aos meios e às responsabilidades que ambas as instituições assumirão. O acordo foi assinado pelo IFRN e será encaminhado à HQU para posterior assinatura e firmamento de parceria.

Palavras-chave:
Protocolo de Intenções
Internacionalização
Parceria

Notícias relacionadas