Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

IFRN apoia a realização da XXª Semana de Antropologia da UFRN

Evento promove palestras, conferências e atividades de formação

Publicada em 24/10/2022 Atualizada há 1 ano

Semana irá celebrar a expansão da área de conhecimento na UFRN

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte é apoiador na realização da XXª Semana de Antropologia da UFRN que acontece, entre os dias 3 a 5 de novembro. O evento é promovido pelo Departamento de Antropologia da UFRN (DAN) e pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS), com a temática: “Reaprender o mundo: ambiente, saúde e alimentação”.

A programação conta com apoio institucional do IFRN e abordará a sua temática principal como um tema aglutinador e que proporciona o acesso a outros direitos fundamentais num mundo em plena reconfiguração. A atividade inclui a realização de palestras e conferências, lançamentos de livros, grupos de trabalho, bem como visitas in loco à cidade de Tibau do Sul/RN e localidades próximas.

A Semana de Antropologia é um espaço acadêmico que permite estreitar relações profissionais entre docentes e pesquisadores de várias instituições do país e do exterior. Em 2022, a Semana irá celebrar a expansão da área de conhecimento na UFRN, com a institucionalização de estrutura administrativa e organização da formação das atividades acadêmicas no âmbito da pós-graduação. O encontro possibilita a socialização de trabalhos, de pesquisas, de temas, bem como a problematização de questões atuais e uma reflexão crítica sobre o lugar da antropologia em relação às outras ciências sociais e humanidades. Nesta edição, o evento abordará temáticas como meio ambiente, saúde, alimentação e o acesso a outros direitos fundamentais, como território, moradia e saneamento.

Inscrições

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas no link


Acesse:

Inscrições

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas