Servidores

Instituto promoveu I Seminário dos Servidores Doutorandos em Direito

Na ocasião, foi avaliada a qualificação em andamento e as pesquisas doutorais foram apresentadas

Publicada por Max Praxedes em 03/08/2023 Atualizada há 9 meses, 2 semanas

Na manhã desta quinta-feira, 3 de agosto, aconteceu, na Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), o I Seminário de Avaliação dos Servidores Doutorandos em Direito na Universidade de Marília (Unimar/São Paulo).

Na primeira parte da reunião, os servidores relataram a experiência de doutoramento aos gestores. Enfatizou-se que um dos principais benefícios dessa qualificação é o fato de não existir curso de doutorado em Direito no Rio Grande do Norte. Deliany Maia, servidora da Auditoria Geral do IFRN, comentou que as disciplinas cursadas e a orientação têm sido de grande valia para a atuação na instituição.

“Esperamos que, uma vez doutorados, esses servidores contribuam com a melhoria dos processos internos do IFRN em seus respectivos setores: Auditoria, Corregedoria e Procuradoria”, comentou Erasmo Oliveira sobre os benefícios institucionais da qualificação em curso.

Os servidores terão até setembro de 2025 para realizarem as suas defesas. Até lá, semestralmente prestam contas ao IFRN quanto às pesquisas em andamento.

I Seminário dos Servidores Doutorandos em Direito

Presenças

Pela gestão do IFRN, estiveram presentes Avelino Lima Neto, pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi); Francinaide Nascimento, coordenadora de Pós-Graduação na Propi; Fernando Silva, secretário-executivo da Propi; Lorena Cassiano, diretora de Gestão de Pessoas; Erasmo Oliveira, coordenador de Desenvolvimento de Pessoal (Codepe) da Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE); Camilla Pimenta, assessora de Desenvolvimento de Pessoal na Codepe/DIGPE; Jeffersiane Souza, servidora da Codepe/DIGPE. Pela Unimar, participou o professor Jeferson Aparecido Dias; os servidores em qualificação que participaram da reunião foram Deliany Maia, Thiago Galvão e Rocco Nelson.

Servidores