Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão

Gestão e Comando de Greve promovem reunião sobre a paralisação dos servidores

O movimento reivindica melhoria e valorização da carreira dos servidores

Publicada por Maria Araujo em 05/04/2024 Atualizada há 3 semanas, 3 dias

Na manhã desta sexta-feira (5), a gestão da Reitoria do IFRN recebeu os comandos de greve do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), seções sindicais Mossoró e Natal. A reunião aconteceu no auditório da Reitoria, em resposta à solicitação realizada pelo Ofício 22/2024-Seção Sindical Natal, e contou com a participação de cerca de 100 servidores.

Reunião com movimento grevista 1

O reitor do IFRN, professor José Arnóbio, Iniciou a reunião destacando o objetivo do encontro: “estamos aqui para dialogar e encontrar caminhos conjuntos. Esta é a primeira reunião que temos com o comando de greve de forma ampliada”. Na condução da reunião também estavam a diretora de Gestão de Pessoas do IFRN, Lorena Faustino, e o coordenador-geral do Sinasefe Natal Fernando Varela e o representante do comando de greve Shilton Roque.

Fernando Varela destacou as motivações para a realização da greve, que são a busca por recomposição salarial e reestruturação de carreira dos servidores, revogação de leis que, segundo a análise sindical, são prejudiciais às instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e a recomposição do orçamento dos Institutos Federais.

Reunião com movimento grevista 2

Durante a reunião, os pontos mais discutidos foram a suspensão ou não do calendário acadêmico e a definição dos serviços essenciais. Como encaminhamento, foi definida uma comissão formada por representantes da gestão institucional e do comando de greve e da Rede de Grêmios (Regif) para coordenar o diálogo sobre esses e outros pontos.

Reunião com movimento grevista 3

Da gestão institucional, farão parte da comissão a diretora de Gestão de Pessoas, Lorena Faustino, a Pró-Reitora de Ensino, Anna Catharina Dantas, a Pró-Reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Antônia Silva, a diretoria de Gestão em Atividades Estudantis, Valéria Regina, e o diretor-geral do Campus Canguaretama, Flávio Ferreira. Os nomes dos representantes do comando de greve e da Regif serão enviados para a publicação da portaria de nomeação ainda hoje (5). As reuniões da comissão iniciam na segunda-feira (8) e se estendem durante todo o processo de paralisação dos servidores.

Palavras-chave:
Movimento grevista
Gestão
sinasefe
Servidores

Notícias relacionadas