Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Olimpíada

Estudantes do IFRN participam da 2ª fase da VI Olimpíada de Matemática das Instituições Federais

Evento aconteceu entre os dias 24 e 26 de maio.

Publicada por Giovanna Alves em 03/06/2024 Atualizada há 3 semanas

Entre os dias 24 e 26 de maio, o Campus Cuiabá - Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) recebeu a 2ª fase da VI Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF), reunindo 306 estudantes de todo o país. Destes, 24 representaram o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Miolo (6)

No total, sete alunos do IFRN foram premiados na competição. Quatro estudantes receberam medalhas de bronze e três receberam menções honrosas. Além disso, alunos do Campus São Paulo do Potengi, também apresentaram seus trabalhos acadêmicos durante a programação do evento.

Miolo (4)

O professor Francisco Erivan, do Campus Nova Cruz, destacou a importância da OMIF em proporcionar oportunidades e intercâmbio cultural e de conhecimento. "A OMIF tem um potencial incrível, pois além da olimpíada, participamos de palestras, minicursos, exposições de trabalhos e conhecemos professores e estudantes de todo o país. É importante também destacar que a olimpíada oportunizou a primeira viagem de avião de muitos alunos e bolsas 100% para o curso online IME/ITA do Colégio Farias Brito."

João Gino Silva Ferreira, estudante do Campus São Paulo do Potengi, ressalta o impacto pessoal do evento. "Mesmo indo só duas vezes, o sentimento é inexplicável. Além da prova, o que mais chama atenção é toda a parte matemática apresentada em banners, minicursos, palestras e oficinas. A oportunidade de descobrir novas formas de usar matemática faz da OMIF um dos eventos mais ricos em informações", conta.

Palavras-chave:
OMIF
Olímpiadas