Estudante do IFRN é selecionada para intercâmbio na China

Programa reúne jovens de diversos países

Publicada por Habyner Lima em 11/03/2024 Atualizada há 1 mês, 3 semanas

A estudante Cecília de Lima, estudante do 3° ano do curso técnico integrado em administração do Campus Natal-Central, foi selecionada no AFS Intercultural Programs. A iniciativa contempla jovens estudantes com bolsas de estudos integrais com foco em sustentabilidade, habilidades STEM (Ciência,Tecnologia, Engenharia e Matemática) e fortalecimento de agentes de mudança. A aluna do IFRN viajará numa experiência imersiva de 4 semanas para a China.

Durante o período citado, a jovem participará de serviços comunitários e terá a oportunidade de visitar operações locais inovadoras e focadas na sustentabilidade para ver em primeira mão como as empresas e organizações estão a utilizar as competências da STEM na prática para enfrentar os desafios da indústria e da sociedade, particularmente em torno da sustentabilidade. Após a jornada imersiva a aluna receberá o Certificado Avançado de Competência Global para o Impacto Social, atribuído pela AFS e pelo Centro de Estratégia de Impacto Social da Universidade da Pensilvânia.

Cecília comenta sobre a empolgação de participar do intercâmbio: “Estou muito animada e feliz por representar a instituição que me proporcionou a oportunidade de participar desse processo seletivo, além de levar o Rio Grande do Norte e o Brasil para outro país. Espero que, com essa experiência, eu possa estudar ainda mais a área de STEM e transformar a minha comunidade com meu conhecimento no futuro, me formando também como um ser humano melhor”, afirmou a jovem, ela ainda ressalta sua trajetória dentro do IFRN: “A instituição foi fundamental no meu processo de aprendizagem e seleção para esse programa, visto que a partir de projetos de pesquisa e extensão, além do incentivo a realização de olimpíadas científicas, eu pude me interessar e aprofundar na área. Agradeço a todos os professores e colegas que acreditaram em mim e me acompanharam nessa jornada”, disse.

AFS Global STEM Academies

O programa combina a aprendizagem digital e presencial, reunindo jovens de mais de 18 países de todo o mundo, nos quais os acadêmicos enriquecem os seus conhecimentos de sustentabilidade e competências STEM através de um currículo interativo e prático, enquanto desenvolvem competências globais críticas, incluindo a resolução de problemas, competências analíticas, compreensão intercultural, e inovação social.

intercâmbio
afs