Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ABEU

IFRN recebe menção honrosa em premiação da Associação Brasileira de Editoras Universitárias

“Sexo, sexualidade e gênero na educação profissional no Brasil e na França: estudos exploratórios” é uma publicação da Editora IFRN junto à editora francesa L’harmattan

Publicada em 22/11/2022 Atualizada há 1 ano

Premiação entregue aos representantes do IFRN

Na última sexta-feira (18), o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Avelino Neto, e o coordenador da Editora do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Rodrigo Pessoa, estiveram presentes à cerimônia de premiação do VIII Prêmio da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu), ocorrida no Unibes Cultural, em São Paulo. 

Na ocasião, a Editora IFRN recebeu uma menção honrosa pelo livro “Sexo, sexualidade e gênero na educação profissional no Brasil e na França: estudos exploratórios”. A obra tem como organizadores Avelino Lima, Ilane Cavalcante, Julie Thomas e Jacques Gleyse, sendo publicada em coedição com a editora francesa L’harmattan. 

O pró-reitor Avelino Lima comentou que essa “é a primeira vez que o IFRN é mencionado no prêmio Abeu, então é, de fato, um marco institucional que deve ser celebrado por todos que fizeram e fazem parte da equipe da Coordenação da Editora”. Rodrigo Pessoa complementou a fala: “Essa menção honrosa é um ato que traz mais respaldo ao nosso trabalho, pois atesta a qualidade da Editora em um prêmio que reúne editoras de várias universidades, institutos federais e outros institutos de pesquisa, em âmbito nacional”. 

Uma parte da sinopse do livro diz: “Estão presentes aqui estudos realizados na Europa, principalmente na França, e em diversas regiões do Brasil. É relevante observar que recebemos contribuições de diferentes instituições, universidades e institutos – não necessariamente participantes do projeto de pesquisa acima mencionado – voltados para a formação profissional. Referimo-nos às preciosas reflexões dos colegas das Universidades de Évora e do Minho (Portugal), de Lyon e de Paris 13 (França) e do Colégio Pedro II (Rio de Janeiro/Brasil)”. A obra está disponível para download no Memoria, o Repositório Institucional do IFRN.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas