Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Edital oferta 120 vagas para Cursos Técnicos Subsequentes, na modalidade a distância
Campus Natal-Zona Leste

Edital oferta 120 vagas para Cursos Técnicos Subsequentes, na modalidade a distância

08/11/2021 - Inscrições acontecem até o dia 29 de novembro de 2021, através do Sistema Gestor de Concursos do IFRN

Edital oferta 120 vagas para Cursos Técnicos Subsequentes, na modalidade a distância

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) divulgou, na última sexta-feira, 5 de novembro, o Edital n° 50/2021, que anuncia o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente, na modalidade a distância. As inscrições poderão ser feitas no período de 8 a 29 de novembro de 2021.

Com 80 vagas para o Curso Técnico em Informática para Internet e 40 vagas para o Curso Técnico em Secretaria Escolar, o Processo Seletivo para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022 ocorrerá no Campus Natal-Zona Leste do IFRN, abrangendo os conhecimentos comuns de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Médio, em conformidade com as diretrizes do Edital.

Inscrições

A inscrição do candidato será feita exclusivamente via internet, no Portal do Candidato, por meio do sítio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN, a partir das 14h do dia 8 de novembro até as 23h59m do dia 29 de novembro de 2021.

Para se cadastrar no Portal do Candidato é obrigatório que o candidato possua conta de e-mail ativa. A conta de e-mail é imprescindível para ativação do cadastro do candidato e para o resgate de senha de acesso.

Seleção e Classificação

O preenchimento das vagas se dará através de processo classificatório e eliminatório, e será realizado por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Médio dos candidatos inscritos, utilizando, para tanto, a média final das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática obtidas pelo candidato no último ano do Ensino Médio.

Estudantes que estejam concluindo o Ensino Médio no ano letivo 2020 poderão concorrer às vagas ofertadas neste edital, apresentando, no ato da inscrição, as notas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no último ano concluído do Ensino Médio, conforme histórico escolar. No período de matrícula descrito no edital, obrigatoriamente, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio sob pena de eliminação, independente de aprovação no processo seletivo.

Acesse:

Edital n° 50/2021

Sistema Gestor de Concursos (SGC)

Ações do documento

Página em carregamento