Processo seletivo

Divulgada a lista de aprovados para as vagas remanescentes dos cursos técnicos do IFRN

Matrículas acontecem nos dias 30 e 31 de agosto deste ano

Publicada por Max Praxedes em 29/08/2023 Atualizada há 8 meses, 1 semana

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) tornou pública alista de aprovados no processo seletivo regido pelo Edital nº 60/2023, com a oferta de vagas remanescentes para cursos técnicos subsequentes.

Foram anunciadas 385 vagas, distribuídas em onze campi do Instituto. A classificação para preenchimento das vagas foi feita por meio de sorteio eletrônico das pessoas regularmente inscritas. O Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN foi responsável pelo procedimento.

Foram considerados aprovados os primeiros sorteados para as vagas ofertadas por Campus/Curso/Turno. Os demais candidatos foram considerados habilitados e poderão vir a ocupar possíveis vagas remanescentes.

Matrículas

O candidato aprovado deverá realizar sua matrícula de forma on-line, a partir das 8h de amanhã, dia 30 de agosto, até as 17h de quinta-feira, dia 31.

O cadastro inicial deverá ser feito pelo link: https://sso.acesso.gov.br/login. Após o cadastro, no ato da matrícula, os candidatos aprovados deverão anexar, no link: https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-profissional-tecnica-educacao-de-jovens-e-adultos-integrado-e-subsequente-ifrn, a seguinte documentação:

• Uma foto 3x4 (recente);
  • Carteira de identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certidão de Casamento ou Nascimento;
  • Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos;
  • Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino, dispensado para: - os maiores de 45 anos no ato do cadastramento; ou - os candidatos estrangeiros;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar;
  • Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior.

A documentação deverá estar em formato .docx, doc, pdf, jpg, jpeg ou png, com o máximo de 2MB por arquivo. Se menor de idade, além da documentação listada no item 16 do edital, o candidato deverá, obrigatoriamente, anexar o Termo de Responsabilidade de Matrícula, disponível no Anexo II, e o documento de identificação do responsável.

Acesse:

Vagas remanescentes