Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Digae

Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis se reuniu com o IFTO

Encontro, que foi realizado virtualmente, aconteceu no dia 26 de maio

Publicada por Ramon Soares em 07/06/2023 Atualizada há 10 meses, 3 semanas

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) se reuniu, na manhã do dia 26 de maio de 2023, com representantes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O encontro, que aconteceu de forma virtual, teve o objetivo de apresentar o módulo estudantil já utilizado pelo IFRN, visto que o IFTO está em fase de implantação do seu Módulo Saúde (prontuário eletrônico).

Há 7 anos, a Digae atua em parceria com o Grupo de Trabalho de Estudos sobre os Serviços de Saúde (GTESS) e com a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DIGTI). A partir das ações conjuntas, criou-se o Módulo Prontuário Eletrônico, que já existe implementado em outros Institutos Federais, tendo a perspectiva de também ser utilizado por algumas instituições de saúde, como a do Estado do Rio Grande do Norte, que já utiliza o Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Durante a reunião, foram destacados pontos acerca da importância do sistema, que permite não apenas um melhor atendimento e acompanhamento de cada indivíduo por parte dos profissionais da área, como também fornece uma base de pesquisa para orientar as políticas de promoção à saúde e prevenção de doenças da instituição.

Pelo IFTO, participaram Jahny Duarte, diretora de Assistência Estudantil; Cláudia Gomes Pacheco de Souza, enfermeira do Campus Porto Nacional, responsável pelo setor de saúde; e Nanna Silva, assistente social e presidente da Comissão Técnica de Desenvolvimento e Implantação de Sistema para a Assistência Estudantil. Pelo IFRN, participou a servidora Ideíze Medeiros, técnica em enfermagem do IFRN e membro do GTESS.

Trabalho conjunto

De acordo com Claudia Souza, a Pró-Reitoria do IFTO está contente com a colaboração entre os institutos. “Ficamos extremamente felizes em poder contar com os profissionais do IFRN, em especial a responsável pela Digae, pelo apoio prestado no aprimoramento do Suap Saúde em nossa unidade, ferramenta fundamental para auxiliar os profissionais da saúde no registro dos atendimentos e conhecimento do perfil de saúde dos nossos estudantes.”

Palavras-chave:
Digae
IFTO
Saúde

Notícias relacionadas