Gestão

Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis promove ação nos IX Jogos Intercampi dos Estudantes

Ação teve como objetivo a promoção da alimentação saudável

Publicada por Max Praxedes em 01/09/2023 Atualizada há 8 meses, 1 semana

Esta semana celebramos o Dia do Nutricionista (31 de agosto) e o Dia do Profissional de Educação Física (1º de setembro), ambas as profissões são extremamente importantes quando o assunto é a busca por uma boa qualidade de vida.

Pensando nisso, a Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) inovou nos IX Jogos Intercampi dos Estudantes ao montar mesas de hidratação para promoção da alimentação saudável. A ação distribuiu frutas e açaí para os atletas durante os dias de competições, além de orientações sobre "o que comer?" antes e após as disputas.

Jogos Intercampi dos Estudantes (2023)

Promoção à saúde

"Ações como a da mesa de hidratação, que tem como alguns de seus objetivos: ofertar alimentos mais saudáveis e promover o consumo de frutas, são de suma importância, uma vez que ao desenvolvermos, estamos materializando a Política de Saúde do nosso instituto, que tem como foco norteador principal as questões de promoção à saúde e prevenção de agravos", explicou Valéria Regina, diretora da Digae.

A ação foi conduzida pelo Grupo de Trabalho de Nutrição do IFRN. De acordo com Valéria, o retorno foi positivo: "Em todos os momentos em que a mesa se encontrava exposta, tinham bastante visitas, existindo até formação de filas. Diante do feedback positivo, a Digae já está pensando em repetir esta e também agregar outras ações, nas próximas edições dos Jogos Intercampi", destacou a gestora.

Próximas edições

Para Paulo Cavalcanti, aluno do Curso Técnico em Mecatrônica do Campus Parnamirim e diretor executivo de Comunicação Social da Rede de Grêmios do IFRN (Regif), "a atividade é essencial para dar suporte aos atletas que acabam de sair de suas disputas, na maioria das vezes, cansados". Paulo foi um dos estudantes que participou da ação: "A recepção foi extremamente acolhedora e foi capaz de tornar a atividade receptiva. A permanência de atividades como as mesas de hidratação nas próximas edições são relevantes para o correr do evento e pela qualidade da alimentação dada aos atletas para que eles se mantenham vigorados e dispostos a competirem durante o dia", disse.

"Para os próximos anos manteremos a ideia juntamente com os profissionais da nutrição e iremos criar estratégias para que possamos atender aos estudantes do IFRN cada vez mais e melhor, contribuindo com a prática esportiva saudável e, consequentemente, com a formação integral dos nossos alunos", comentou Paulo Filgueira, assessor de assuntos estudantis da Digae.

Jogos Intercampi dos Estudantes (2023)

Jogos Intercampi
Ação