Diálogos IFRN: gestão sistêmica realiza evento no Campus Macau

Evento tem o objetivo de estabelecer um espaço de diálogo entre a comunidade acadêmica dos campi e a equipe gestora da Reitoria

Publicada por Max Praxedes em 10/04/2023 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Nos dias 4 e 5 de abril, o Campus Macau do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) promoveu mais uma edição do Diálogos IFRN, evento que tem como objetivo estabelecer um espaço de diálogo entre a comunidade acadêmica dos campi e a equipe gestora da Reitoria do Instituto.

Diálogos IFRN 2023 - Campus Macau

Encaminhamentos

Durante o evento, o assessor de relações internacionais, professor Samuel Costa, falou sobre a intensificação da política de internacionalização do instituto, com fomentos a oportunidades de mobilidade internacional a estudantes e servidores; a pedagoga Amélia Reis, representando a Pró-Reitoria de Ensino do Instituto (Proen/IFRN), destacou a aprovação dos projetos de Ensino com a estimativa de 60 bolsas para estudantes; a pró-reitora de Extensão, professora Samira Delgado, falou sobre as políticas institucionais. Um dos focos foram os editais com inscrições abertas, com um número total de 145 bolsas para estudantes.

O diretor de Gestão em Tecnologia da Informação do IFRN, Tarso Latorraca, apresentou o projeto "Desktops Virtuais"; a assistente social, Valéria Regina, da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae/IFRN), falou sobre os recursos e as políticas dos Programas de Assistência Estudantil. Os estudantes também puderam realizar perguntas direcionadas aos gestores.

Na oportunidade, o diretor-geral, professor Jerdmiler Paiva, destacou o apoio recebido pela Reitoria ao Campus. O professor José Arnóbio, reitor do IFRN, enfatizou a importância da participação dos alunos com os projetos desenvolvidos na instituição.

Diálogos IFRN 2023 - Campus Macau

Ações

Na quarta-feira, dia 5, os gestores da Reitoria e equipe de servidores da Unidade visitaram as dependências do Campus Macau, revendo áreas da instituição e conhecendo novas salas e laboratórios, além de ouvir e dialogar sobre possíveis melhorias.

O Diálogos IFRN ainda aconteceu de forma individual, com gestores da Reitoria e coordenadores em seus respectivos setores.

Gestão sistêmica
Campus Macau