Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

pesquisa e inovação

Desafio Prototipe 4.0: aberto período de submissões de projetos

Estudantes do IFRN podem enviar propostas, via Suap, até 21 de outubro

Publicada em 19/09/2022 Atualizada há 1 ano

Propostas devem ser enviadas até 21 de outubro.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Propi/IFRN) publicou, na última sexta-feira (16), o Edital nº 28/2022, que anuncia seleção interna de projetos de ideias de inovação aberta, no âmbito da Economia 4.0, a serem submetidas à Chamada Pública nº 7/2022, referente à seleção de Propostas para o Desafio Prototipe 4.0.

Serão selecionadas sete propostas, com atuação nas áreas de serviços, de indústria e de agricultura, para submissão do Desafio Prototipe 4.0, com foco no desenvolvimento de produtos e modelos de negócios que atendam a demandas reais da Economia 4.0. As propostas selecionadas contarão com mentoria de negócios, mentoria técnica e premiação. 

O Edital tem o objetivo de proporcionar, aos estudantes do IFRN, formação e vivência em processos de concepção de novos modelos de negócio e desenvolvimento de protótipos. A ação tem a finalidade de resolver problemas reais, apoiando a formação de profissionais criativos e inovadores, cuja visão empreendedora possa contribuir com o desenvolvimento humano, econômico e social do país. 

Inscrição

Os estudantes interessados devem realizar a inscrição a partir desta segunda-feira (19) até o dia 21 de outubro de 2022. A submissão de projetos deve ser realizada com o envio de documentos, informados no Edital, através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), para a Diretoria de Inovação Tecnológica (Ditec), com o assunto “Proposta Edital nº 28/2022 - Desafio Prototipe 4.0”.

As propostas devem, necessariamente, conter o Modelo de Proposta de Inovação (Anexo I do Edital) e o Termo de Compromisso (Anexo II do Edital) assinado pelo diretor-geral do Campus de origem da pesquisa, em formato PDF.

Desafio Prototipe 4.0

O Desafio Prototipe 4.0 é uma ação gratuita, on-line, orientada e conduzida por meio da Plataforma Genesis, com equipes compostas por estudantes de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A equipe participante deverá apresentar, na inscrição de seleção do Desafio, uma ideia de negócio na temática da Economia 4.0, relacionada às áreas: Indústria, Agricultura e/ou Serviços.

Economia 4.0

Entende-se como Economia 4.0 a transformação do padrão da atividade econômica, baseada na introdução, no desenvolvimento e na difusão das tecnologias digitais, na automação e no uso intensivo de dados, que impactam transversalmente os setores da Economia. 

Mais informações podem ser consultadas no Edital e também através do e-mail propi@ifrn.edu.br ou pelo telefone (84) 4005 - 0892.

Acesse:

Edital nº 28/2022

Chamada Pública nº 7/2022

Suap

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas