Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo Seletivo

Cursos técnicos IFRN e ProITEC: solicitação de isenção da taxa de inscrição vai até domingo (21)

Inscrições seguem abertas até 4 de junho

Publicada por Ramon Soares em 19/05/2023 Atualizada há 11 meses, 1 semana

O período de solicitação de isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 30, no processo seletivo para cursos técnicos profissionalizantes e para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) vai até domingo, dia 21 de maio. As pessoas interessadas devem acessar a Área do Candidato, no site da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern) e preencher o formulário de requerimento de isenção disponibilizado.

Cursos Técnicos Profissionalizantes

Ao todo, são ofertadas 1044 vagas em cursos técnicos gratuitos, distribuídas por 12 campi do IFRN, para ingresso no segundo semestre letivo de 2023.  A seleção para o processo seletivo será realizada através da aplicação de provas: uma avaliação de Língua Portuguesa, com 20 questões; uma de Matemática, também com 20 questões; e uma Produção Textual Escrita, com uma questão discursiva. 

ProITEC

O ProITEC é um curso de Formação Inicial e Continuada, na modalidade de Educação a Distância, que objetiva o fomentar o aprofundamento de aprendizagem de estudantes das escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania. Ele funciona como uma preparação para os estudantes de escola pública que desejam fazer o Exame de Seleção para os cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Não há limite de vagas, entretanto, as pessoas interessadas devem estar regularmente matriculadas no 9° ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública e devem ter cursado todas as “séries”, ou “anos” anteriores do Ensino Fundamental, exclusivamente, em escola da rede pública.

Inscrições

As inscrições, tanto nos cursos técnicos quanto para o ProITEC vão até o domingo, dia 4 de junho. A ação deve ser realizada na Área do Candidato, no site da Funcern.

Acesse:

Palavras-chave:
ProITEC
Cursos Técnicos
IFRN
Processo Seletivo

Notícias relacionadas