Curso de Produção Cultural obtém conceito 5 em avaliação do MEC

Análise contou com a participação de estudantes e servidores do Campus Centro-Histórico

Publicada por Cecilia Melo em 07/03/2024 Atualizada há 1 mês, 3 semanas

O Curso Superior de Tecnologia em Produção Cultural, ofertado pelo Campus Centro-Histórico do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) obteve Conceito 5 no Relatório de Avaliação do Ministério da Educação (MEC). A análise ocorreu presencialmente, de 28 de fevereiro a 1º de março deste ano, e contou com a participação dos estudantes e servidores de todos os setores da unidade, junto aos avaliadores.

Para o coordenador do curso, Marcel Ribeiro, a nota é consequência de um trabalho coletivo: “O processo de avaliação do curso nos proporcionou um rico momento de reflexão sobre o curso e sobre o campus. Agora, com o selo de ensino de excelência, continuaremos trabalhando para que o Curso de Produção Cultural se torne cada vez mais importante para a sociedade norte-rio-grandense”, disse.

Critérios

A avaliação considerou três dimensões do Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação do Inep-MEC, sendo eles:

• Organização Didático-Pedagógica (Conceito obtido = 4,93);
  • Corpo Docente e Tutorial (Conceito obtido = 4,90);
  • Infraestrutura (Conceito obtido = 5,00).

De acordo com o diretor acadêmico do Campus, professor João Simões, o curso é referência para várias partes do Brasil: “O fato de recebermos alunos vindos de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, só reforça a ideia de que somos um curso de referência. O curso de produção cultural existe desde do início do Campus Natal-Centro Histórico, e se mantém em constante contato com os artistas e produtores locais”, relatou.

IFRN
MEC