Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS NATAL-CENTRAL

Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental será ofertado em 2020

Seleção está prevista para acontecer em janeiro, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU)

Publicada em 30/12/2019 Atualizada há 1 ano

Novo curso será 40 vagas anuais, com carga horária de 4.300 horas

O IFRN dará início, em 2020, à oferta de graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental, na modalidade presencial.  O curso será ofertado pela Diretoria de Recursos Naturais no Campus Natal-Central, e terá duração de 10 semestres. A turma inicial, confirmada para o primeiro semestre, irá ofertar 40 vagas, com seleção realizada através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com previsão de abertura das inscrições em janeiro de 2020.

A carga horária total do curso é de 4.300 horas e a matriz curricular do curso está organizada em atividades da prática profissional  que somarão uma carga horária mínima de  320 horas destinadas à Prática Profissional, dentre as quais 160 horas são dedicadas ao Estágio Curricular obrigatório, 120 horas ao Projeto Final de Curso , 40 horas às atividades complementares obrigatórias , além de 430 horas reservada a Atividades de Extensão, objetivando a integração entre teoria e prática, com base na interdisciplinaridade, nos quais resultam em documentos específicos de registro de cada atividade feita pelo estudante, sob o acompanhamento e supervisão de um orientador.

Sobre o curso

O Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental busca enfrentar os desafios necessários para melhoria contínua da sustentabilidade, qualidade de vida e proteção do meio-ambiente. Atuando na elaboração de ações que promova eficiência econômica, qualidade social e a conservação dos recursos naturais.

O curso tem o objetivo de formar profissionais que desenvolvam tecnologias inovadoras para reutilização e adequação de produtos do setor produtivo, além de propor alternativas mais eficientes para a mitigação e controle dos impactos causados pelas atividades produtivas.

A atuação profissional está relacionada a consultoria e assessoria nos estudos ambientais e principalmente no monitoramento e controle sanitário e ambiental de empresas, serviços e indústrias em organismos públicos ou empresas privadas. Nos quais destacam-se órgãos ambientais e empresas concessionárias de serviços de saneamento como abastecimento público de água, coleta, tratamento, disposição final de esgotos, entre outros.  

Acesse: 

Página do curso

PPC do curso ( projeto pedagógico)

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas