Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Polo de inovação

CT Mineral de Currais Novos recebe visita da Embrapii

Encontro abordou temas como o monitoramento do programa de formação de Recursos Humanos

Publicada por Cecilia Melo em 27/05/2024 Atualizada há 3 semanas, 4 dias

O Centro de Referência em Tecnologia Mineral do IFRN (Polo de Inovação CT Mineral) recebeu, na última quarta, 22, e quinta-feira, 23, a visita da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). O encontro teve como objetivo apresentar a equipe de gestão do CT Mineral à Empresa, que é uma unidade Embrapii, bem como acompanhar o andamento dos projetos e apresentar as instalações da Unidade.

Durante os dois dias de visita, o diretor-geral do CT Mineral, Rafael Passos, participou de reuniões e atividades com a representante da Embrapii, Gabriella Silveira, com o diretor da Diretoria de Planejamento e Negócios (Dipan) da unidade, Elias Nunes, e com servidores da reitoria do Instituto, da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern) e membros da equipe do CT Mineral.

Para Rafael Passos, o encontro foi necessário para traçar novos objetivos: “obtivemos bons resultados com um ano de Unidade, e agora é buscar novos projetos e alcançar as metas necessárias, atingir as metas que a gente compactou com a Embrapii, como novos projetos de arrecadação de recursos”, informou o gestor.

Pontos abordados

Alguns dos principais pontos abordados durante a visita e nos espaços de discussão foram:

  • Avaliação dos processos de gestão;
  • Debate sobre atividades de monitoramento do programa de formação de Recursos Humanos, envolvendo os alunos que atuam nos projetos;
  • Análise do perfil das empresas contratadas e que estão sendo prospectadas, bem como os principais desafios enfrentados;
  • Avaliação dos processos e sistemas de gestão utilizados pela Unidade Embrapii;

Além das reuniões, também houve a visita aos laboratórios da Unidade. Para o diretor da Dipan, Elias Nunes, a visita foi uma oportunidade para fortalecer a colaboração entre a Embrapii e o IFRN: “a presença da Embrapii reforça o compromisso do CT Mineral do IFRN com a excelência em inovação e pesquisa, destacando a importância de parcerias estratégicas para o avanço tecnológico e a formação de profissionais altamente qualificados”, disse.

Palavras-chave:
Embrapii
CT Mineral

Notícias relacionadas