Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Consepex

Consepex faz primeira reunião ordinária de 2024

O encontro tratou das principais deliberações para o início do ano

Publicada por Cecilia Melo em 27/02/2024 Atualizada há 1 mês, 3 semanas

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepex) se reuniu na última sexta-feira, 23, para aprovar as primeiras deliberações de 2024. Foi debatido o novo calendário de reuniões ordinárias do Conselho, bem como pautas sobre os Projetos de Autorização de Funcionamento de Cursos (PAFC).

Os PAFC aprovados são referentes às especializações em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido e Ciências Humanas e Saberes Contemporâneos para a Educação. Também foi feita uma alteração na matriz do curso de Doutorado em Ensino (Renoen) da instituição.

A reunião contou com a presença da reitora em exercício do IFRN, professora Samira Fernandes, que explicou algumas das temáticas debatidas: “Nesta reunião apreciamos importantes pautas, como a adequação do Regulamento das Ações Afirmativas sobre os Processos de Heteroidentificação, e também adequações na Organização Didática de modo a refletir as diretrizes atuais dos nossos cursos técnicos integrados”. Outra temática apresentada na reunião foi a minuta da regulamentação do uso dos banheiros por pessoas trans no IFRN.

Consepex

O Consepex tem funções normativas, consultivas e deliberativas sobre assuntos acadêmicos, didático-pedagógicos, científicos, artístico-culturais e desportivos. O Conselho é formado por discentes, docentes e corpo técnico-administrativo, além de representantes da sociedade civil.

Segundo Fernandes, as pautas debatidas são relevantes para o Instituto no momento: “A discussão e aprovação dessas e de outras pautas são fundamentais para o desenvolvimento cada vez melhor das ações de Ensino, Pesquisa e Extensão da nossa instituição”, disse.

Palavras-chave:
IFRN
Consepex

Notícias relacionadas