Internacionalização

Conif lança e-book voltado a experiências de internacionalização

Material compõe celebração dos 15 anos dos institutos federais

Publicada por Habyner Lima em 12/12/2023 Atualizada há 5 meses

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou o e-book “Vozes da Internacionalização: narrativas de estudantes e servidores(as) da educação profissional, científica e tecnológica”. O material compõe a celebração dos 15 anos dos Institutos Federais.

A publicação digital apresenta uma coletânea de narrativas autênticas e inspiradoras sobre experiências de internacionalização da Rede Federal, sendo um espaço que expõe relatos de experiências de estudantes; egressos; servidores além de estudantes e servidores oriundos de parceiros internacionais. através das histórias publicadas os leitores podem conhecer de perto os desafios, as conquistas e os impactos transformadores da internacionalização no tripé ensino, pesquisa/inovação e extensão, a partir da visão daqueles que vivenciaram esses processos.

O e-book amplia a visibilidade às ações internacionais e traz uma importante contribuição para o desenvolvimento das instituições e da Rede Federal. A proposta configura-se também como uma prestação de contas lúdica, à sociedade das atividades realizadas, do seu alcance e do seu impacto nas comunidades interna e externa.

Acesse

Internacionalização