Lançamento

Coletânea "Caminhos para Diversidade" será lançada pela Editora IFRN em parceria com IFPA e IFPB

Série tem o intuito de difundir a produção de pesquisas sobre inclusão e permanência

Publicada por Cecilia Melo em 05/03/2024 Atualizada há 1 mês, 3 semanas

A coletânea “Caminhos para Diversidade” será lançada nesta quinta-feira, dia 7, pela Editora IFRN, em parceria com as Editoras dos Institutos Federais do Pará (IFPA) e da Paraíba (IFPB).

O material possui dois livros: o primeiro trata de pesquisas e práticas acerca de deficiência e inclusão; o segundo, sobre relações étnico-raciais e de gênero. A série tem o intuito de difundir a produção de pesquisas referentes aos aspectos da inclusão, permanência e êxito, feitas por pesquisadores da Rede de Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

Parceria

O processo foi fruto de um acordo de cooperação entre IFRN, IFPA e IFPB e segundo o coordenador da Editora IFRN, Rodrigo Luiz, a parceria reafirma o trabalho conjunto dos Institutos: “Essa coletânea é muito importante para reafirmar o trabalho de coedição entre instituições da Rede, o que só enriquece e valoriza as pesquisas realizadas nos Institutos Federais do Brasil. Além disso, essa coedição põe em evidência tanto editoras do Nordeste (IFRN e IFPB) quanto do Norte (IFPA), ressaltando o papel delas não apenas em um cenário local, mas também nacional”, disse.

Expectativa

Os textos da coletânea foram selecionados por meio de Edital, e podiam ser Relatos de Experiências que envolvessem testemunho, exposição ou estudo de caso de práticas pedagógicas, Ensaios Acadêmicos, ou Artigos Científicos que apresentassem práticas de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Para Rodrigo Luiz, o lançamento será um momento de celebração: “Espero que seja um momento muito bonito, especialmente por tratar de uma temática que precisa estar cada vez mais em evidência em pesquisas e políticas públicas”, ressaltou.

Acesse:

IFRN