Colégio de Dirigentes do IFRN realiza oitava reunião ordinária de 2023

Entre os pontos de pauta, o ensino e a gestão de pessoas tiveram destaque

Publicada por Max Praxedes em 22/08/2023 Atualizada há 8 meses, 1 semana

Nos dias 21 e 22 de agosto de 2023, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) promoveu, na Sala de Atos da Reitoria, a oitava reunião ordinária do Colégio de Dirigentes (Codir) deste ano.

Uma das pautas principais foi o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) para os técnicos-administrativos. A comissão responsável pela avaliação do Programa no Instituto apresentou os dados levantados, que serão utilizados para a revisão do normativo de aplicação do PGD no IFRN.

Ainda no dia 21, foram debatidas a revisão da Minuta 3/2022 - Assel/DIGPE/RE/IFRN, que regulamenta a emissão de diárias e passagens no âmbito do IFRN; as vagas para docentes e forma de provimento e a eleição dos representantes do Codir no Consup 2023-2025.

Já no segundo dia do encontro, além dos informes, foram pautas: o processo de revisão e análise global das ofertas educacionais; a proposta de minuta de diretrizes para os cursos técnicos integrados; o calendário institucional; e a distribuição das vagas do Programa Mulheres Mil.

A Pró-Reitoria de Ensino apresentou o estudo que está sendo realizado sobre permanência e êxito dos estudantes e os resultados alcançados até agora. Os dados serão utilizados pelos campi e pelas comissões para revisão do plano de oferta de vagas, para proposição e discussão das diretrizes orientadoras da revisão dos cursos técnicos integrados e para sistematização dos projetos de cursos e dos planos de disciplinas, antes das apreciações em fóruns e conselhos competentes. As informações serão compartilhadas, também, em visitas aos campi que iniciam ainda este mês.

A nona reunião do Codir está prevista para os dias 18 e 19 de setembro e será sediada no Campus Santa Cruz do IFRN.

Codir - Oitava reunião odinária (2023)

Codir

O Colégio de Dirigentes (Codir), integrante da administração superior da Instituição, tem funções consultivas sobre matérias administrativas, sendo um espaço de debates entre reitor, como presidente; pró-reitores; diretores-gerais dos campi; além dos diretores sistêmicos. As reuniões do Colégio de Dirigentes ocorrem no final de cada mês, com data combinada na reunião anterior.

Codir
Encontro