Campus Apodi

Colégio de Dirigentes debate sobre orçamento e oferta de cursos

Reunião aconteceu nos dias 22 e 23 de maio

Publicada por Maria Araujo em 24/05/2023 Atualizada há 11 meses

O Colégio de Dirigentes do IFRN (Codir/IFRN) se reuniu nesta segunda e terça-feira, dias 22 e 23 de maio, no Campus Apodi do Instituto. A reunião teve como pautas principais o orçamento e a oferta de cursos.

A reunião foi presidida pelo reitor do IFRN, professor José Arnóbio. O pró-reitor de Administração, Juscelino Cardoso, e a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Antônia Silva, apresentaram os valores de distribuição financeira a partir da recomposição orçamentária do Governo Federal. Foram debatidos também os valores da reserva técnica de orçamento e os critérios de utilização.

O pró-reitor de Ensino do Instituto, professor Dante Moura, apresentou os pontos principais do trabalho da comissão própria de revisão dos Projetos Pedagógicos de Cursos. No momento, a comissão trabalha sobre os cursos técnicos integrados regulares. Dada a complexidade da pauta, foi agendada uma reunião extraordiária do Codir para o dia 5 de junho, com foco nesse tema.

A reunião contou ainda com visita à Fazenda Escola do Campus Apodi, a fim de que os dirigentes visualizassem as particularidades na administração do Campus. A professora Nádia Farias distribuiu entre os diretores-gerais dos campi o livro "Entre contos e histórias escolares de arrepiar os cabelos", produzido com estudantes do Campus. O objetivo foi que os livros cheguem às bibliotecas das unidades do IFRN.

Os documentos compartilhados na reunião estão disponíveis em pasta de trabalho do Colégio de Dirigentes. O Codir é formado pelo reitor, pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores-gerais de campi.

Codir
Colégio de Dirigentes