Evento

Ciclo de Internacionalização da Pesquisa recebe pesquisador da Universidade de York

Em sua oitava edição, o evento abordou temas como empreendedorismo, inovação e pesquisa

Publicada por Max Praxedes em 23/11/2023 Atualizada há 5 meses, 2 semanas

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi) e da Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri), realizou, na última quarta-feira, 22 de novembro, o VIII Ciclo de Internacionalização da Pesquisa.

A ação, que é destinada a servidores e estudantes do IFRN, é resultado das parcerias entre os Programas de Pós-Graduação do IFRN e a Diretoria de Pesquisa do Campus Natal-Central e foi sediada no Campus Natal-Zona Leste do Instituto.

VIII Ciclo de Internacionalização da Pesquisa (2023)

Redes de colaboração

O encontro contou com uma palestra do pesquisador Peter Ball, diretor de Negócios e Engajamento de Comunidade da Escola de Business da Universidade de York (Reino Unido), que falou sobre as boas práticas da universidade pública, abordando temas como empreendedorismo, inovação e pesquisa.

"Estamos felizes em recebê-lo e essa é mais uma conquista das articulações feitas pelos nossos Programas. A internacionalização, pesquisa, pós-graduação e inovação são áreas importantes para a instituição, pois fortalecem os convênios e protocolos internacionais, atendendo às solicitações da Capes e possibilitando o diálogo com outras instituições e pesquisadores, além de criar redes de colaboração. Essa é também uma oportunidade de aproximar nossa comunidade interna dessas atividades que promovem a internacionalização e a pesquisa", disse a professora Francinaide Lima, coordenadora da Pós-Graduação Stricto Sensu na Propi.

VIII Ciclo de Internacionalização da Pesquisa

Internacionalização