Campus Parnamirim realiza VI Mostra de Teatro

Evento, que é aberto ao público, acontece de 10 a 14 de julho de 2023

Publicada por Ramon Soares em 06/07/2023 Atualizada há 10 meses

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através do Campus Parnamirim, realiza a sexta edição da Mostra de Teatro. O projeto, que existe desde 2010, tendo início no Campus João Câmara, neste ano, conta com a temática “Teatro Potiguar”. A programação, que contará com apresentações do dia 10 ao dia 14 de julho, é composta por peças inspiradas nas obras de diversos dramaturgos do Rio Grande do Norte.

As peças apresentadas na VI Mostra de Teatro são inspiradas nas obras de Racine Santos, Márcio Benjamin, Newton Navarro, Henrique Fontes, Nati Cortez, Nonato Santos, Fernando Yamamoto, Segundo Wanderley, César Ferrario e Cleo Araújo. Ao todo, este ano, o evento contará com dez espetáculos.

Todas as apresentações são resultado da culminância de pesquisas, reflexões, ensaios e criações desenvolvidas durante o primeiro semestre letivo de 2023. O desenvolvimento do projeto foi feito por estudantes da Especialização em Ensino de Teatro e do 2º ano do Ensino Médio Integrado aos cursos de Mecatrônica e Informática.

A VI Mostra de Teatro é aberta ao público e os ingressos são distribuídos gratuitamente pela plataforma virtual Sympla, através do endereço eletrônico disponibilizado.

Afirmando que a Mostra tornou-se uma tradição no Campus, Rebeka Seixas, que integra o corpo docente do Instituto, acredita que a edição deste ano será especial. “Os artistas da nossa terrão estão sendo ainda mais estudados e representados por nossos estudantes e isso torna tudo ainda mais significativo”, contou.

Rebeka destaca, ainda, a integração proporcionada pelo projeto aos estudantes: “os alunos que chegam ficam na expectativa para viver essa experiência; os que já passaram por ela, contribuem nos ensaios e na produção das peças. É um momento de integração”, completou.

Gabriel Silva, estudante que participou da organização, acredita que a experiência foi incrível: "foi uma grande satisfação e um privilégio fazer parte deste evento tão significativo e inspirador. Poder compartilhar minhas ideias e aprender com antigos alunos que já realizaram suas participações em mostras passadas, e que voltaram para auxiliar os novos alunos que irão participar, foi surreal!"

• 10/07 (segunda-feira)

14h - Abertura

14h10 - De susto, de bala ou vício (Racine Santos)

14h30 - Uma história pra cantar (Marcio Benjamin)