Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Campus Mossoró completa 20 anos de história
comemoração

Campus Mossoró completa 20 anos de história

29/12/2014 - Unidade da então ETFRN foi inaugurada no dia 29 de dezembro de 1994

Campus Mossoró completa 20 anos de história

Exposição comemorativa relembra os momentos mais importantes da história do Campus

O Campus Mossoró do IFRN comemora hoje, 29 de dezembro, 20 anos de sua história. Inaugurada em 1994 como Unidade de Ensino Descentralizada da então Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (ETFRN) - a Uned-Mossoró -, iniciou suas atividades letivas em março de 1995, com o curso técnico de Eletromecânica. 

Para comemorar o aniversário, foi realizada a campanha "Formando profissionais cidadãos", lançada no dia 14 de maio de 2014, às 19h, no auditório do Campus, com a presença da comunidade acadêmica. Durante o ano, foram distribuídos entre alunos e servidores kits personalizados com a logomarca da campanha. De acordo com a presidente da comissão que organizou as comemorações, Elvira Fernandes, “a entrega dos Kits à comunidade acadêmica representa um símbolo individual de identificação com os 20 anos do Campus Mossoró”. 

Além disso, a série "Você faz parte dessa história" promoveu o compartilhamento online de depoimentos de pessoas que acompanharam e contribuíram com a história do Campus, como servidores, ex-servidores, alunos e ex-alunos, além de colaboradores externos. "O resultado desse trabalho foi excepcional, pois as entrevistas foram marcadas pela oportunidade de podermos relembrar e reviver os momentos que marcaram o dia a dia de trabalho com criatividade, ousadia e um gostinho de dever cumprido", destaca Lacôncia Santos, coordenadora de Comunicação Social do Campus.        

Para encerrar os festejos, foi realizada uma exposição comemorativa, inciada no dia 9 de dezembro e encerrada hoje (29), no saguão do campus, com fotos, cópias de documentos, recortes de notícias e equipamentos escolares que retratam a história da unidade de ensino. No dia 12 de dezembro, aconteceu ainda o Baile dos 20 anos, no Requinte Buffet, em Mossoró, reunindo cerca de 400 convidados entre gestores, alunos e servidores, atuais ou que já passaram pelo Campus

"São 20 anos de história, 20 anos de compromisso, dedicação e respeito prestados à sociedade mossoroense, desempenhando educação de qualidade e formando profissionais-cidadãos. São 20 anos de felicidade para todos que fazem parte dessa história", declarou o diretor-geral do Campus, Jailton Barbosa.

Hoje, o Campus Mossoró do IFRN oferta educação profissional nos eixos tecnológicos de controle e processos industriais; produção industrial; infraestrutura; informação e comunicação; ambiente e saúde, como também cursos superiores, de pós-graduação e educação a distância. O número de matrículas nos nove cursos regulares ofertados é de cerca de 1500 alunos, contando com 140 servidores técnico-administrativos e professores para atendê-los.

Conheça a história do Campus Mossoró. 

Ações do documento

Página em carregamento