Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Audiência pública define oferta de cursos da 22ª unidade do IFRN
Campus Avançado Jucurutu

Audiência pública define oferta de cursos da 22ª unidade do IFRN

30/11/2020 - Gestão do Campus levou a proposta de oferta de cursos Técnicos em Agroindústria e Técnico em Instrumento Musical, que foi aceita

Audiência pública define oferta de cursos da 22ª unidade do IFRN

Início das ofertas é previsto para o primeiro semestre de 2021

Na manhã da sexta-feira, 27 de novembro, a Câmara Municipal de Jucurutu realizou uma audiência pública para escolha dos cursos que serão implantados no Campus do IFRN na cidade, com previsão para o primeiro semestre de 2021. A iniciativa atendia a um requerimento da vereadora Maria da Guia da Cruz, que presidiu o ato. Assim como o pró-reitor de Ensino do IFRN, Harim Macedo, e o reitor pro tempore da Instituição, professor Josué Moreira, servidores do Instituto, autoridades locais e das cidades circunvizinhas, além de educadores, empresários, músicos e a população em geral estiveram à audiência.

“Como educadora, sinto-me feliz e realizada em poder participar de um momento desta magnitude como esse, a chegada do IFRN a Jucurutu. O avanço e o desenvolvimento acontecerão não só no Campo Educacional, mas no setor cultural, social, econômico e nas mais diversas áreas”, disse a vereadora.

Escolha

A gestão do Campus levou a proposta de oferta de cursos Técnicos em Agroindústria e Técnico em Instrumento Musical, que foi aceita na audiência. A expectativa é de que sejam oportunizadas melhorias na vida de estudantes da cidade e da região. “A audiência pública realizada na cidade de Jucurutu foi a confirmação que estamos no caminho certo. Cada fala dos presentes confirmava o que tínhamos planejado. Conversamos com muitas pessoas para poder formular essa proposta, até porque o povo de Jucurutu deposita em nós a esperança de dias melhores”, comentou a diretora-geral do Campus Avançado Jucurutu, Paula Francinete de Araúj. Josué Moreira complementou a fala de Paula: “É uma alegria trazer uma proposta de cursos que realmente atende o anseio da sociedade, deixando o IFRN à disposição de toda a região”.

Cursos novos

Segundo Paula, os planos de curso estão sendo construídos por professores da área, que têm o suporte da diretora acadêmica Campus Avançado, Debora Faria. “Ainda não recebemos a ata desses cursos, que são novos dentro do IFRN”, finalizou a diretora-geral.

Ações do documento

Página em carregamento