Alunos aprovados no IFRN visitam Reitoria

A visita foi marcada por um momento de confraternização

Publicada por Giovanna Alves em 01/02/2024 Atualizada há 3 meses

Na última sexta-feira (26), a Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) recebeu a visita de alunos do cursinho preparatório Lógico Concursos, aprovados no vestibular da instituição. A iniciativa, fruto da articulação entre a professora Janiana da Rocha, idealizadora do Lógico Concursos, e o reitor José Arnóbio, teve como objetivo celebrar o sucesso dos estudantes e mostrar um pouco de como o dia a dia é feito na instituição.

MOLDURANoticia_Matéria-018cf39631d545e49c7d6478b8b5d8c1

A visita foi marcada por um momento de confraternização. Os alunos e a equipe do cursinho e membros de diversos setores da reitoria, se reuniram na sala de atos, onde puderam se apresentar e compartilhar suas experiências.

Em seu discurso, a professora Janiana Cristina da Rocha destacou a importância do trabalho realizado pelo Lógico Concursos na preparação dos alunos para o vestibular. "Ainda estou encantada e emocionada com todo carinho que a família Lógico Concursos recebeu na visita à Reitoria. Agradeço ao reitor José Arnóbio pela oportunidade e a todos os funcionários presentes na reunião que contribuíram para que esse momento acontecesse", disse.

O reitor José Arnóbio, por sua vez, parabenizou os alunos pelo sucesso e ressaltou o trabalho da professora Janiana. "O Lógico é um exemplo de iniciativa que contribui para a educação de qualidade em nossa região. Agradeço à professora Janaina por seu compromisso com a educação e por sua dedicação aos alunos", afirmou.

Trabalho de destaque

O Lógico Concursos foi fundado em 2010 pela professora Janiana Cristina da Rocha Martins, ex-aluna da Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (ETFRN), no curso de edificações, licenciada em pedagogia e matemática, com o objetivo de preparar alunos para o vestibular do IFRN. Ao longo dos anos, o cursinho se destacou pelos seus resultados expressivos.

Em 2023, o Lógico Concursos obteve a maior nota em redação no Campus João Câmara do IFRN, conquistando os 3 primeiros lugares no campus e contribuindo para o sucesso de 40% dos alunos classificados.

A visita à Reitoria do IFRN foi um momento de reconhecimento do trabalho realizado pelo Lógico Concursos e de celebração do sucesso dos alunos. A iniciativa fortalece a parceria entre o cursinho e a instituição, reforçando o compromisso com a educação de qualidade na região.

Aprovados