Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo seletivo

Abertas novas vagas para os cursos técnicos profissionalizantes do IFRN

Inscrições acontecem de 24 de janeiro a 14 de fevereiro deste ano

Publicada por Max Praxedes em 23/01/2024 Atualizada há 3 meses

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou, nesta terça-feira (23), o Edital n.º 05/2024 referente ao processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes para os Cursos Técnicos de Nível Médio, na forma subsequente.

Com ingresso no semestre letivo 2024.1, o processo seletivo possui 298 vagas em cursos técnicos, oferecidas por doze campi do IFRN: Apodi; Ipanguaçu; Mossoró; Natal-Central; Natal-Centro Histórico; Natal-Zona Leste; Natal-Zona Norte; Nova Cruz; Parelhas; Parnamirim; Santa Cruz; e São Paulo do Potengi.

O processo seletivo é destinado aos portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou de curso equivalente). As pessoas candidatas, depois de classificadas, ocuparão, na sequência classificatória, as vagas para o primeiro período do curso.

Inscrições

A inscrição da pessoa candidata será realizada, exclusivamente, via internet, no Portal do Candidato, por meio do sítio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN: processoseletivo.ifrn.edu.br, no período de 24 de janeiro a 14 de fevereiro de 2024.

Para se cadastrar no Portal do Candidato é obrigatório que a pessoa candidata possua conta de e-mail ativa. A conta de e-mail é imprescindível para ativação do cadastro e para o resgate de senha de acesso. Não é permitido um mesmo endereço de e-mail para o cadastro de candidatos distintos. No formulário de inscrição, será obrigatório informar o número de documento de identidade e do CPF.

Seleção e classificação

A classificação para preenchimento das vagas se dará por meio de sorteio eletrônico das pessoas candidatas regularmente inscritas. O SGC do IFRN realiza integralmente o procedimento de Sorteio Eletrônico. Serão considerados aprovados os primeiros sorteados para as vagas ofertadas por Campus/curso/turno.

Acesse:

Palavras-chave:
Cursos
Subsequente
Processo seletivo

Notícias relacionadas