Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

QVT

Publicado edital para submissão de projetos de promoção à saúde e qualidade de vida no trabalho

Servidores (as) podem inscrever propostas até 2 de abril

Publicada em 18/03/2021 Atualizada há 1 ano

Projetos selecionados terão vigência de oito meses de execução.

O IFRN, através da Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor, está com inscrições abertas para submissão de projetos de intervenção para promoção à saúde e melhoria da qualidade de vida no trabalho de servidores, estagiários e funcionários terceirizados da Instituição.


A seleção é regida pelo Edital Nº. 01/2021-COASS/DIGPE/IFRN e está acessível a todos os campi e Reitoria do Instituto e está com inscrições abertas até o dia 2/4/2021.


Para participar da seleção, os projetos precisam estar inseridos em, pelo menos, um dos eixos definidos pela Política de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho do IFRN, conforme tabela:


EIXOS
DESCRIÇÃO
Saúde Integral
Saúde do homem e da mulher, saúde mental, saúde bucal, saúde ocupacional, gestão integrada de doenças crônicas e fatores de risco, entre outros.
Estilo de Vida
Atividades físicas (esportes e práticas corporais), alimentação saudável, etilismo, tabagismo, consumo de drogas, comportamento preventivo, envelhecimento ativo, entre outros.
Política Organizacional
Valorização do servidor, melhoria das condições e organização de trabalho, mediação das relações sócio-profissionais, crescimento e reconhecimento profissional, relação de trabalho e vida social, prevenção de acidentes de trabalho, agravos e acidentes doenças ocupacionais, educação e preparação para a aposentadoria, entre outros.



Os projetos selecionados serão financiados por meio do recurso orçamentário destinado ao Programa de Qualidade de Vida no Trabalho da COASS, pertencente à Diretoria de Gestão de Pessoas do IFRN (DIGPE). Os projetos serão ainda acompanhados e  avaliados e, posteriormente, devem ser submetidos à prestação de conta das atividades.


Funcionamento dos projetos em meio à pandemia da Covid-19
Em observância às dificuldades operacionais decorrentes de todas as medidas impostas pela pandemia do SARS-CoV-2 (Covid-19), é necessário zelar pelo melhor interesse dos participantes das ações. Diante das recomendações governamentais e da Organização Mundial de Saúde, as atividades dos projetos não devem implicar na aglomeração de pessoas, cabendo aos responsáveis avaliar as condições para cumprimento das recomendações das autoridades sanitárias.


Os projetos terão duração de oito meses.  Mais informações podem ser obtidas no edital e na página da COASS no endereço eletrônico: http://portal.ifrn.edu.br/servidores/saude-do-servidor .


Acesse:

Edital Nº. 01/2021-COASS/DIGPE/IFRN