Você está aqui: Página Inicial / Gestão de Pessoas / Saúde do Servidor

RESULTADO FINAL DA AVALIAÇÃO DOS PROJETOS DE PROMOÇÃO À SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO - 2018

 

A COASS divulga o resultado final da avaliação dos Projetos de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho no IFRN - Ano 2018. Para visualizar o resultado, clique aqui ou acesse em nosso menu lateral, seção de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho.

Os campi que não tiveram seus projetos aprovados por possuírem algum tipo de pendência precisam resolver a situação para obterem a condição de liberação de recurso. Já os campi com projetos aprovados terão a liberação de recurso imediata, cujo processo de descentralização será iniciado no dia 10 de abril.

Agradecemos às comissões de PS e QVT pelo empenho e participação no edital e desejamos que as atividades sejam realizadas à contento ao longo do ano de 2018.

Notícia publicada em 09/04/2018

 

RESULTADO PRELIMINAR DA AVALIAÇÃO DOS PROJETOS DE PROMOÇÃO À SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO - 2018

 

A COASS torna público o resultado preliminar da avaliação dos Projetos de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho no IFRN - Ano 2018. Para visualizar o resultado, clique aqui ou acesse em nosso menu lateral, seção de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho.

O resultado final será divulgado na primeira semana de abril, após nova avaliação dos Projetos com ajustes e alterações de acordo com a avaliação inicial.

Notícia publicada em 26/03/2018

 

PROJETO DE SAÚDE VOCAL DO IFRN ENTRA EM NOVA ETAPA

 

O Projeto de saúde vocal do IFRN entrou em nova etapa, a qual constará de atividade educativa nos campi e atendimentos individuais com fonoaudiólogo. Para esta última a participação é, preferencialmente, destinada aos docentes.

Nesse sentido, informamos que caso os servidores tenham interesse em participar dos atendimentos individuais haverá necessidade de uma consulta com a enfermeira da COASS para realizar uma triagem de quais passarão, posteriormente, para os atendimentos com a fonoaudióloga.

Dessa forma, solicitamos que entrem em contato conosco por telefone (4005-0795/4005-0862) ou por e-mail sinalizando o interesse e a data disponível.

Para a avaliação inicial com a enfermeira, seguem as datas e horários:

Datas disponíveis: 14/03 (quarta-feira - 15 às 17h), 16/03 (sexta-feira - 15 às 17h​), 20/03 (terça-feira - 15 às 17h) e 23/03 (sexta-feira - 15 às 17h). O atendimento será na COASS/Reitoria.

O horário específico será agendado após contato.

Notícia publicada em 08/03/2018

 

EDITAL Nº 01/2018-COASS-IFRN

 

A Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (COASS) torna público o Edital Nº 01/2018-COASS-IFRN referente à inscrição de Projetos de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho no âmbito dos campi e da Reitoria do Instituto.

As inscrições deverão ser realizadas através do envio dos Projetos para o endereço eletrônico saudeservidor@ifrn.edu.br, entre os dias 5 e 18 de março.

As ações deverão refletir atividades voltadas para a saúde integral, o estilo de vida e a política organizacional no ambiente de trabalho dos servidores da instituição, sendo orientadas de acordo com a Política de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho do IFRN aprovada pela Resolução Nº 16/2014 do CONSUP.

Para acessar o edital, basta clicar no menu lateral de nossa página, Seção de "Promoção à Saúde e Qualidade de Vida". 

Notícia publicada em 15/02/2018

 

GRUPO TERAPÊUTICO DE ENFRENTAMENTO À ANSIEDADE

 

Prezados servidores,

A Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (COASS/DIGPE/Reitoria) divulga oportunidade de inscrição na próxima edição do Grupo Terapêutico de Enfrentamento a Ansiedade, cuja triagem inicial será realizada nos próximos dias 22 e 23 de fevereiro na Reitoria.

As atividades do grupo serão semanais, às sextas feiras, na Reitoria. Para esta atividade não caberá a solicitação de diárias, todavia será fornecida declaração de comparecimento correspondente ao período em que o servidor estiver participando das ações.

Seguem dados abaixo.

Grupo Terapêutico de Enfrentamento à Ansiedade
Objetiva, por meio do processo grupal e da psicoeducação, auxiliar os servidores a desenvolverem estratégias cognitivas e comportamentais para melhor lidarem com a ansiedade.
Quem pode participar? servidores do IFRN
Quando? sextas dos meses de março e abril, das 10h às 12h
Como? Inscrições através do link https://goo.gl/forms/J9wL5V0C87Pvxf8v2, de 5/02 a 16/02
Onde? Sala de reuniões da Reitoria

Notícia publicada em 06/02/2018

 

CAPACITAÇÃO EM SAÚDE MENTAL E TRABALHO

 

Prezados servidores,

A Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (COASS/DIGPE/Reitoria) divulga oportunidade de capacitação em Saúde Mental e Trabalho.

Conteúdo:

1. O mundo do Trabalho e seus novos cenários
2. Significado e Centralidade do Trabalho
3. Vínculo e comprometimento nas organizações
4. Prevenção ao suicídio
5. Assédio Moral
6. Psicopatologias relacionadas ao trabalho
7. Prevenção em Saúde Mental.

Esta capacitação terá como objetivo “Compreender a importância do trabalho como estruturante na vida dos sujeitos, sendo este capaz de promover saúde e/ou adoecimento”. A mesma terá 28h de carga horária. Haverá 40 vagas em cada turma, que serão preenchidas por ordem de inscrição

Inscrições abertas:

Datas de realização: 25, 26/09, 05 e 06/10/2017 – Campus Mossoró

Para fazer a inscrição, o servidor deverá preencher o formulário específico, constando a assinatura do chefe imediato e enviar para o e-mail saudeservidor@ifrn.edu.br, com o assunto Inscrição – Saúde mental e trabalho – Mossoró até o dia 12/09/2017.

Notícia publicada em 01/09/2017

 

 

COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR

 

Equipe:
Cintia Gouveia Costa (Coordenadora)
Cynthia Araujo Mota (Psicóloga)
Valéria Regina Carvalho de Oliveira (Assistente Social)
Romanniny Hevillyn Silva Costa (Enfermeira do Trabalho)
Allan José Silva da Costa (Tecnólogo em Gestão Desportiva e do Lazer)
Lidiana Moura da Silva (Engenheira de Segurança do Trabalho)
Sandra Maria Rodrigues Medeiros (Odontóloga)
Augusto Andre Santos de Souza (Engenheiro de Segurança do Trabalho)

Contatos:
saudeservidor@ifrn.edu.br
(84) 4005-0795 / 4005-0862


 
 

Projeto de Saúde Vocal do IFRN

Fórum de PS e QVT do IFRN

Página em carregamento