EMPREENDEDORISMO

Incubadora do IFRN em Pau dos Ferros muda de nome para ITAO

Incubadora Tecnológica do Alto Oeste possui sede do Campus

Publicada em 18/02/2021 Atualizada há 1 ano

Incubadora funciona desde 2021 no Campus e já possui empresas graduadas atuando no mercado de trabalho.

Acompanhando as mudanças de nomenclatura de várias incubadoras no âmbito do IFRN, e à luz do Núcleo de Incubação Tecnológica do Instituto, o NIT, a incubadora do Campus Pau dos Ferros mudou de nome.

Com a mudança, a Incubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços (ITIPAS) passa a ser chamada de Incubadora Tecnológica do Alto Oeste (ITAO).

Desde a sua fundação, em 2021, a Incubadora vem promovendo variadas ações como palestras, oficinas, capacitações, concurso de ideias extensivo à comunidade externa, entre outras, instigam o processo de inovação e empreendedorismo. A  ITAO tem contribuído com o estímulo e fomento ao empreendedorismo na região. O seu hotel de projetos já abarcou diversas ideias empreendedoras, inclusive atualmente já conta com empresas graduadas e inseridas no mercado de trabalho.

ITAO e o NIT
Atualmente, o IFRN conta com nove incubadoras ao Núcleo de Incubação Tecnológica (NIT) que, por sua vez, possui pareceria com importantes entidades que fortalecem a sua atuação e das incubadoras nos campi onde estão instaladas. Entre as entidades parceiras estão: Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN),Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).

A unidade do Campus Pau dos Ferros tem como gerente o Professor Francisco Sérgio de Almeida Neto. No atual cenário da pandemia, contato com a Incubadora pode ser feito através do incubadora.pf@ifrn.edu.br  e sergio.neto@ifrn.edu.br  .

Acesse:

Página da Incubadora Tecnológica do Alto Oeste (ITAO)

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

23/12/2020: Incubadora divulga resultado final da seleção de ideias empreendedoras.
06/08/2020:Incubadora de empresas do Campus é selecionada pelo Sebrae RN para apoio técnico e financeiro.
23/07/2020: Incubadora ITIPAS abre 4 vagas para estudantes bolsistas.