Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

IF E COMUNIDADE

Estudantes do município de São Miguel conhecem o IFRN

Concluintes do Ensino Fundamental participaram de visita guiada às instalações do Campus Pau dos Ferros

Publicada em 31/08/2018 Atualizada há 12 meses

Alunos foram acompanhados por equipe da Coordenação de Comunicação Social e Eventos. Foto: João Luiz Pereira.

Na tarde desta quarta-feira (29), aproximadamente 30 estudantes de escolas do município de São Miguel (RN), deslocaram-se a Pau dos Ferros com a missão de conhecer de perto o IFRN.


Os estudantes cursam o nono ano do Ensino Fundamental e pertencem às escolas municipais Pedro Leite da Silva, do Sítio Bonito do Acampamento; e Escola Municipal Avelino Pinheiro. Eles vieram acompanhados dos professores Claudemar Aquino, Eugênio Alves e Lavoisier de Oliveira, além da pedagoga Bianara da Silva.


Durante a visita, os alunos puderam conhecer de perto a estrutura física e instalações do IFRN. A visita guiada contou com apresentação de histórico do Campus, alguns dos projetos de pesquisa e extensão, além de cursos ofertados pela Instituição.


A visita serviu também como estímulo aos estudantes, que são do nono ano do Ensino Fundamental, sendo que parte deles pretende participar do Exame de Seleção 2019, processo seletivo que dá acesso ao ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio no IFRN.


Os visitantes comentaram positivamente a experiência. “Não conhecia o IF. Só ouvia falar. Eu achei a visita bem legal e o monte de aprendizado que aqui tem. É uma forma de a pessoa conhecer mais os estudos”, afirmou José Daniel de Queiroz, de 15 anos. “Estou pensando em fazer o Exame de seleção”, complementa Daniel.


O Professor Claudemar Aquino avaliou a importância da visita para os estudantes, servido como estímulo e motivação para prestar o Exame de Seleção. Ainda em sua fala, o Professor elogiou a estrutura do IFRN: “É de suma importância uma visita dessa, a uma escola que oferece uma estrutura de primeiro mundo. Aqui não tem mais empecilhos de não querer estudar porque a escola oferece de tudo, desde a parte estrutural à parte educacional. (...) É escola muito bem estruturada, arborizada, preocupada com o meio ambiente, que se envolve na questão das artes, e isso é de suma importância! É uma Instituição que oferece todos os subsídios que alguém queira estudar e construir seu futuro através da educação.”, relata Claudemar.


::: CONTEÚDO RELACIONADO:
03/05/2018:Campus Pau dos Ferros recebe visita de estudantes de Marcelino Vieira/RN.
03/05/2018:Campus Pau dos Ferros recebe visita de alunos de escolas municipais de José da Penha/RN.
09/11/2017: Campus Pau dos Ferros recebe visita de estudantes do Colégio Efetivo, de Martins/RN.