Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

IF E COMUNIDADE

Campus Pau dos Ferros recebe visita de estudantes do Colégio Efetivo, de Martins/RN

Visitantes conheceram estrutura física e projetos da Instituição na manhã desta quinta-feira (9)

Publicada em 09/11/2017 Atualizada há 1 ano

Grupo durante visita ao Laboratório de Música, com a presença do Professor de Artes Musicais, Junnior Miranda. Foto: Paula Juliana

O IFRN, através com todo o seu patrimônio físico e intelectual, está de portas abertas, buscando estreitar cada vez mais o relacionamento com a comunidade externa. Uma das várias formas de efetivação disto é através de visitas, como a que aconteceu na manhã desta quinta-feira (9), com alunos e servidores do Colégio Efetivo, instituição privada de educação do município de Martins/RN.


Na ocasião, 28 alunos do Ensino Fundamental II, distribuídos do 6º ao 9º ano, participaram da visita. Os discentes vieram acompanhados do Professor Barreto Júnior e da Psicopedagoga Edilma de Andrade.


O grupo participou de uma visita guiada, através da qual conheceram a estrutura física da Instituição, percorrendo setores administrativos e acadêmicos, como laboratórios, onde receberam explicações de estudante para estudantes acerca de atividades práticas desenvolvidas, incluindo pesquisa em robótica.


Os alunos conheceram também alguns dos projetos de pesquisa e inovação e de extensão, como o Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos (Coletares) e projetos de artes/música.


O Professor Barreto, ao demonstrar satisfação pela visita, avalia de maneira positiva estrutura física do IFRN. “Eu gostei. Não sabia que tinha toda essa estrutura aqui dentro”, pontua o Docente.


O Campus Pau dos Ferros agradece a visita de todos. O grupo foi acompanhado do Coordenador de Comunicação Social e Eventos do Campus, Marcilio França; e da aluna bolsista, Paula Juliana.


SERVIÇO DE VISITAÇÃO
Visitas coletivas ao Campus devem ser previamente agendas com a Coordenação de Comunicação Social e Eventos, através do e-mail comunicacao.pf@ifrn.edu.br ou telefone fixo (84) 4005 4109 (ramal 6619).