IF E COMUNIDADE

Campus Pau dos Ferros recebe visita de alunos de escolas municipais de José da Penha/RN

Programação atendeu alunos do 9º ano, com passeio pela estrutura física da Instituição

Publicada em 03/05/2017 Atualizada há 1 ano

Alunos enquanto conheciam a Biblioteca Paulo Freire. Foto: João Luiz, aluno bolsista da Comunicação.

Na tarde de hoje (3), alunos de duas escolas municipais do município de José da Penha/RN conheceram o Campus Pau dos Ferros do IFRN.

Foram 65 alunos do 9º ano, distribuídos em duas turmas pertencentes às escolas Municipal Ariamiro Germano da Silveira e Municipal 4 de outubro. Os discentes vieram acompanhados pelo vice-prefeito do Município, João Jácome de Brito Júnior; da Secretária de Educação, Ana Tânia Maia, além de coordenadores e professores das escolas.

Durante a visita, foram apresentados o Campus Pau dos Ferros e o IFRN, um pouco de seus históricso, números, cursos e projetos de pesquisa e extensão. A programação ainda contou com um passeio guiado pela estrutura física do Campus, promovida pelo Coordenador de Comunicação Social e Eventos do Campus, Marcilio França, com acompanhamento do bolsista do Programa de Aapoio à Formação Acadêmica, João Luiz.

Os alunos conheceram o bloco principal, com setores acadêmicos e administrativos, um dos laboratórios de informática, parque poliesportivo, biblioteca, bloco de apoio às atividades acadêmicas, artísticas e culturais, incluindo visitação ao Laboratório de Música. A visita foi encerrada no Bloco dos Laboratórios, especialmente no Laboratório de Biologia, que foi apresentado pela Coordenadora Joyce Matias.

A visita objetivou aproximar o IFRN dos estudantes, além de estimulá-los aos estudos, já que a maioria está inscrita no ProITEC e são alunos público-alvo do Exame de Seleção do IFRN.

O IFRN agradece a visita de todos e reitera o compromisso de estar de portas abertas e de manter bons relacionamentos com a comunidade externa.