IF E COMUNIDADE

Campus Pau dos Ferros recebe visita de estudantes de Marcelino Vieira/RN

Concluintes do Ensino Fundamental conheceram cursos, projetos e estrutura física do IFRN

Publicada em 03/05/2018 Atualizada há 12 meses

Visitantes posam para foto no Laboratório de Biologia, um dos espaços do roteiro da visita. Foto: Ryan Sousa

Na manhã de hoje (4), uma turma de 20 alunos concluintes do Ensino Fundamental, da Escola Estadual Padre Bernardino Fernandes, do município de Marcelino Vieira/RN, visitaram o Campus Pau dos Ferros do IFRN.

A visita foi solicitada pelo Diretor da Escola, Professor Pedro Cesário, que veio acompanhado dos docentes Roberto Oliveira e Romualdo Carneiro, também da mesma Escola.

Na ocasião, os professores e alunos puderam conhecer de perto o IFRN, especialmente a Unidade de Pau dos Ferros, seus cursos e alguns projetos, além de um passeio guiado pela estrutura física da Instituição, através do qual puderam conhecer setores acadêmicos, administrativos, laboratórios, biblioteca, parque poliesportivo, entre outros espaços.

Por estarem concluindo o ensino fundamental, os estudantes constituem público-alvo do Exame de Seleção do IFRN, processo seletivo que possibilita ingresso aos cursos técnicos integrados da Instituição. Jéssica Alves faz parte deste grupo. Ela tem 13 anos e, através da visita, pode conhecer melhor o IFRN: "Hoje deu para conhecer melhor o IF, foi algo mais aprofundado! A visita foi muito boa e interessante", comenta a estudante Jéssica.

O Coordenador de Comunicação Social e Eventos do Campus, Marcilio França, juntamente com o bolsista de Apoio à Formação Acadêmica, Ryan Sousa, acompanharam os visitantes.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
09/11/2017: Campus pau dos Ferros recebe visita de estudantes do Colégio Efetivo de, Martins/RN.
03/05/2017:Campus Pau dos Ferros recebe visita de alunos de escolas municipais de José da Penha/RN.