SIPAT

Campus recebe palestras da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Atividades acontecem nos turnos matutino e vespertino de hoje, 26

Publicada em 26/04/2016 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Servidores durante palestra que abordou conceitos de segurança do trabalho

O Campus Pau dos Ferros do IFRN está recebendo hoje, 26, duas palestras que integram as ações da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT.

O evento está sendo realizado entre os dias 25 a 29 de abril e é promovido pelo Instituto através da Comissão de Vigilância em Saúde e das Comissões Internas de Saúde do Servidor.

No Campus Pau dos Ferros, a palestra realizada no turno matutino foi "Conceitos de Segurança do Trabalho" e, a do turno vespertino, "Princípios de Combate a Incêndios", ambas ministradas pelo Técnico de Segurança Paulo do Trabalho do Campus Canguaretama do IFRN, o servidor Paulo Filgueira. As palestras reuniram alunos e servidores, do IFRN, além de servidores terceirizados.

A programação contempla 15 campi do instituto e a Reitoria com palestras sobre segurança no lar, segurança no trânsito, segurança em laboratório, stress no trabalho, alimentação saudável e prevenção de incêndio. Em todo o IFRN, foram ofertadas 85 palestras, totalizando 2 mil vagas, abertas a alunos, servidores, estagiários e terceirizados de todos os campi do instituto.