Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Supervisor PIBID

Aberto processo seletivo para Professor Supervisor do PIBID

Inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de abril de 2023

Publicada por Paulo Bezerra em 12/04/2023 Atualizada há 1 ano

O Campus Pau dos Ferros do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (PF/IFRN) publicou, nesta terça-feira (12), o Edital Nº 13/2023, que rege o processo seletivo para Professor Supervisor do PIBID. Ao todo, estão sendo oferecidas 2 vagas para o curso de Licenciatura em Química.

O candidato interessado deve enviar a documentação conforme anexos I e II do edital, em um único arquivo no formato PDF, para para coliq.pf@ifrn.edu.br, a partir do dia 13 de abril de 2023 até o dia 19 do mesmo mês. O auxílio da bolsa do Professor Supervisor será de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais) mensais, dependendo do número de bolsas disponíveis durante o período vigente do programa.

Requisitos

Os interessados em participar da seleção precisam preencher os requisitos necessários conforme o Edital Nº 13/2023, que são:

  • For aprovado no processo seletivo do Programa realizado pelo IFRN;
  • Possuir graduação em curso de Licenciatura que corresponda ao curso do subprojeto;
  • Possuir experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério na Educação Básica;
  • Ser professor em escola habilitada para implementação do projeto institucional e esteja atuando em sala de aula na área;
  • Possuir disponibilidade do tempo necessário para realizar as atividades previstas para sua atuação no projeto; e
  • Firmar termo de compromisso por meio de sistema eletrônico próprio da CAPES.

PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos estudantes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Com coordenação no IFRN do professor Breno Almeida, o objetivo é oportunizar mais espaços de prática e aperfeiçoamento aos estudantes de licenciatura da Instituição.

Acesse:

Edital nº 17/2023

Palavras-chave:
professor supervisor do pibid
processo seletivo

Notícias relacionadas