Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Reunião

Realizada primeira reunião de pais e responsáveis de 2024

A reunião foi um momento de acolhimento e boas-vindas aos responsáveis

Publicada por Giovanna Alves em 12/03/2024 Atualizada há 1 mês, 2 semanas

O Campus Pau dos Ferros do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) iniciou o ano letivo de 2024 com a 1ª Reunião de Pais, realizada no último dia 8 de março. A reunião foi um momento de acolhimento e boas-vindas aos pais e responsáveis pelos alunos, tanto veteranos quanto ingressantes nos Cursos Técnicos Integrados.

miolo-pdf

Para melhor atender às necessidades específicas de cada grupo, a reunião foi dividida em dois momentos:

  • Manhã: Recepção aos pais dos alunos ingressantes (1º ano dos Cursos Técnicos Integrados).
  • Tarde: Reunião com os responsáveis pelos alunos veteranos (2º, 3º e 4º anos dos Cursos Técnicos Integrados).

Importância

A Reunião de Pais é um marco importante para a instituição e para as famílias dos alunos, funcionando como um espaço para compartilhar iniciativas institucionais, divulgar editais de auxílios e programas internos e oferecer orientações e esclarecimentos sobre a vida acadêmica dos estudantes.

A equipe pedagógica e administrativa do Campus está comprometida em proporcionar um ambiente de aprendizado seguro, inclusivo e enriquecedor para todos os alunos. A instituição valoriza a parceria entre a escola e a família, pois reconhece que juntas podem promover o desenvolvimento integral dos estudantes.

Temas abordados

Questões importantes relacionadas ao ano letivo como esclarecimento de dúvidas, recebimento de sugestões para o aprimoramento dos serviços educacionais.

Data, local e horários:

A reunião também contou com uma palestra sobre a importância da família na vida dos alunos, a equipe pedagógica apresentou o calendário escolar, o regimento interno e as normas de conduta da instituição. Os pais e responsáveis tiveram a oportunidade de conversar com os professores e coordenadores de curso.

Palavras-chave:
Reunião de Pais

Notícias relacionadas